quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Prefeitura de Picos atende as reinvindicações dos Servidores e efetua os pagamentos dos salários atrasados do mês de dezembro de 2020

 



A Prefeitura de Picos através do site oficial informou na tarde dessa quinta-feira, 28 de janeiro, que o atual Prefeito, Gil Marques de Medeiros, efetuou os pagamentos dos salários que estavam atrasados desde o mês de dezembro aos Servidores que exercem funções administrativas vinculadas a Secretaria Municipal de Educação (como: assistentes administrativos, auxiliares, eletricistas, pintores, merendeiras, vigias, zeladores e etc).


Como decidido em Assembleia, mediante realizado os pagamentos, fica então cancelado a paralisação das atividades e o protesto que ocorreria em frente à Prefeitura Municipal de Picos. Porém, o SINDSERM alerta que os pagamentos dos salários referentes ao mês de janeiro devem acontecer até o 5º dia útil do mês de fevereiro, conforme estabelece a Justiça do Trabalho.


Contextualizando o fato, convém esclarecer que o atraso salarial foi deixado pela gestão do ex-prefeito, Pe. Walmir Lima e gerou uma dívida de aproximadamente R$ 396 mil reais. Essa dívida prejudicou as vidas de cerca de 269 servidores e servidoras concursados(as) que enfrentaram extrema dificuldade para honrar com seus compromissos, como: pagamentos das contas de água e luz, compras de alimentos em supermercados, compras de remédios em farmácias, manutenção de suas casas e para abastecimento dos seus transportes.


Ofícios encaminhados e protocolados pelo SINDSERM para a resolução do problema


O SINDSERM procurou na manhã de hoje, quinta-feira, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, o Procurador Geral do Município, Dr. Antônio Junior, e a Sub-Procuradora, Dra. Maria do Desterro, em busca de respostas que garantissem que os salários seriam regularizados imediatamente. 


Na oportunidade, o representante e as representantes da atual Gestão nos informaram que foram usados recursos próprios do Município de Picos para efetuar os pagamentos dos salários e que “os pagamentos ocorrerão amanhã, dia 29 de janeiro, através de remessa bancária da Prefeitura para a SEME e o Servidor deverá sacar os valores”.  


Para mais informações sobre a atuação do SINDSERM na causa, clique nas opções abaixo:


- SINDSERM informa que se não houver pagamentos, a paralisação das atividades e o protesto em frente à Prefeitura de Picos acontecerão na manhã de sexta-feira, dia 29 de janeiro









Nenhum comentário:

Postar um comentário