sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

SINDSERM ingressa com Ação na Justiça Federal do Trabalho para a regularização dos pagamentos salariais de 269 Servidores prejudicados

 


Em nova reunião convocada pela Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, a presidente, Lenice Sales, a vice-presidente, Edna Moura, e o assessor jurídico, Giovani Madeira, atualizaram as informações e providências tomadas para que a Prefeitura realize os pagamentos dos salários de 269 (duzentos e sessenta e nove) Servidores Municipais concursados que estão sofrendo por não receberem seus pagamentos ainda do mês de dezembro há mais de 22 dias.


Na oportunidade, foi informado a esses Servidores que a Procuradoria do atual Prefeito, Gil Paraibano, não respondeu aos nossos ofícios nem retornou nossos contatos desde o protesto que aconteceu na última segunda-feira, dia 18 de janeiro, em frente à Prefeitura.


Por causa disso, o Sindicato ajuizou a Ação Civil Pública nº 0000063-38.2021.5.22.0103 na Justiça Federal do Trabalho, visando assegurar os pagamentos dos salários desses Servidores no prazo de até 5 dias úteis, isto é, até a quarta-feira (dia 27 de janeiro). Se caso os pagamentos não forem regularizados na quarta-feira, os Servidores prejudicados paralisarão suas atividades e promoverão protesto em frente a Prefeitura Municipal de Picos por mais uma vez.


A presidente, Lenice Sales, reforçou que: “em consultas aos portais públicos oficiais (Tesouro Nacional e Fundo a Fundo) constatou que existem recursos mais que suficientes nas contas do Município de Picos para fazerem os pagamentos dos salários atrasados. A dívida dos salários de 269 servidores é de 396 mil reais e o Município dispõe de muito mais dinheiro nas contas”. 


A vice-presidente, Edna Moura, destacou que: “o Sindicato compreende que a situação é gravíssima, pois sabemos que o atraso salarial atinge os que recebem os menores salários da administração que são os: assistentes administrativos, auxiliares, eletricistas, pintores, merendeiras, vigias, zeladores. A maioria desses trabalhadores recebem um salário mínimo e sem salário fica impossível honrar com seus compromissos mais urgentes, como fazerem compras de medicamentos na farmácia ou de supermercado e como pagar suas contas”.


Essa Ação Civil Pública é resultado da decisão tomada pelos próprios Servidores presentes a última assembleia, pois, os esforços do Sindicato para resolver o problema de forma administrativa e dialogada não resultaram em nenhum avanço e nenhuma perspectiva já que no dia do protesto, o atual Prefeito, Gil Paraibano, não deu nenhuma garantia que seria solucionado os pagamentos dos salários referente ao mês de dezembro. 


Para mais informações sobre a atuação do SINDSERM na causa, clique nas opções abaixo:

- SINDSERM busca solução para os Servidores que não receberam pagamentos junto com a Procuradoria do Município


- Em reunião, Servidores Municipais decidem por ações que possam solucionar os pagamentos dos salários atrasados do mês de dezembro de 2020



 - SINDSERM realiza ato público para cobrar os pagamentos dos salários dos Servidores que estão atrasados desde o mês de dezembro





Nenhum comentário:

Postar um comentário