segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

SINDSERM realiza ato público para cobrar os pagamentos dos salários dos Servidores que estão atrasados desde o mês de dezembro

 


O SINDSERM de Picos realizou na manhã desta segunda-feira, (18), um ato público em frente à Prefeitura de Picos cobrando os pagamentos dos salários de 269 servidores que ficaram ser receber os seus vencimentos pelo mês de dezembro de 2020. A dívida foi deixada pelo ex-prefeito Pe. Walmir Lima, e equivale a cerca de R$ 396 mil.


Em sua fala, a vice-presidente do SINDSERM, Edna Moura, cobrou esclarecimentos sobre o porquê o ex-Prefeito ter deixado a dívida, além de questionar a atual gestão do prefeito, Gil Paraibano, quando será solucionada os pagamentos dos salários dos servidores que estão passando imensas dificuldades:


O atraso salarial atinge assistentes administrativos, auxiliares, eletricistas, pintores, merendeiras, vigias, zeladores e etc. Em resumo, são trabalhadores que recebem os menores salários da Administração Municipal. E a situação é gravíssima, pois essas pessoas sentem-se angustiados por não possuírem dinheiro para honrarem com seus compromissos mais urgentes, como fazerem compras de medicamentos na farmácia ou alimentos de supermercado e de pagar suas contas”


A sindicalista, Edna Moura, informou também que o SINDSERM, em consultas aos portais públicos oficiais (Tesouro Nacional e Fundo a Fundo) constatou que já existem repasses suficientes de recursos destinados as contas do Governo Municipal que permitem efetuar o pagamento dos salários atrasados.


Ela destacou que se não houver a efetivação dos pagamentos, uma nova reunião entre os servidores prejudicados acontecerá na próxima quinta-feira, (21), na sede do SINDSERM para novas decisões sobre o assunto. Entre as possibilidades, será discutido novas paralisações e até greve.


Por fim, foi ressaltado importância dos servidores para o desenvolvimento do Munícipio e da Administração Pública: “os prefeitos passam, mas os servidores públicos permanecem, são eles que fazem a máquina pública andar”, declarou. 


Em seu pronunciamento aos presentes, o atual Prefeito, Gil Paraibano, não estipulou um prazo e não afirmou se será solucionado os pagamentos dos salários referente ao mês de dezembro. Enquanto isso, o SINDSERM aguarda uma resposta oficial da atual gestão da Prefeitura Municipal de Picos e espera que haja boa vontade para resolução desse grave problema.


Colaboração do Jornalista: Jailson Dias (Boletim do Sertão) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário