quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

SINDSERM informa aos Servidores que a paralisação das atividades e o protesto em frente à Prefeitura de Picos está previsto acontecer na manhã de sexta-feira, dia 29 de janeiro

 


       A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, informa que o prazo de 5 (dias) estabelecido pela Justiça Federal do Trabalho se encerra hoje (quarta-feira) às 17 horas para que a Prefeitura de Picos realize os pagamentos dos salários dos 269 (duzentos e sessenta e nove) servidores. Se a liminar for favorável a demada do SINDSERM, entre as penas previstas a Prefeitura de Picos em caso de descumprimento são: o bloqueio das contas do Município de Picos para posterior pagamentos dos salários através da Justiça ou multas diárias para o atual Prefeito.

 

       E a decisão de paralisação segue mantida enquanto não forem regularizados os pagamentos dos salários desses 269 servidores. Entretanto, devido o trâmite legal de 24 horas para notificar a Gestão Municipal sobre a paralisação das atividades dos servidores prejudicados, a paralisação e o protesto só poderão ocorrer na sexta-feira, 29 de janeiro, até que se cumpra o prazo de 24 horas de notificação da gestão municipal.

 

      Por fim, convocamos todos os filiados e todas as filiadas que estão sendo prejudicados(as) pelo atraso dos pagamentos dos salários referente a dezembro, juntem-se a nós para cobrar o que é direito seu e obrigação da Gestão Municipal. 

 

De acordo com a atual Presidente, Lenice Sales: “precisamos nos mobilizar para sensibilizar o Prefeito de Picos que sabe muito bem que a maioria desses trabalhadores recebem um salário mínimo e não tem dinheiro para honrar com seus compromissos mais urgentes, como fazerem compras de medicamentos na farmácia ou de supermercado, pagar suas contas ou abastecer seus veículos para ir aos locais de trabalho”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário