sexta-feira, 3 de julho de 2020

Reunião discute soluções para reverter a decisão do Bradesco de cobrar os pagamentos dos empréstimos consignados durante à pandemia




Com o objetivo de discutir possíveis soluções que impeçam os descontos dos empréstimos consignados por 90 dias conforme determina a Lei Municipal 3025/2020, o Presidente da Câmara Municipal de Picos, Ver. Hugo Victor Saunders, atendeu à solicitação do SINDSERM e realizou reunião na manhã dessa sexta-feira, 03 de julho, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.


Na oportunidade, estiveram presentes os Vereadores Wellington Dantas e Chaguinha, os Gerentes dos Bancos Bradesco e Caixa Econômica, o Diretor de Patrimônio do SINDSERM, Airton Dias, e demais Servidores representantes das Associações dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.


O motivo para a reunião foi porque na última quarta-feira, 01 de julho, o SINDSERM e a gestão da Prefeitura de Picos foram surpreendidos com a atitude inesperada da Gerência do Banco Bradesco que, inexplicavelmente, optou por NÃO SUSPENDER a cobrança dos empréstimos consignados dos Servidores Públicos Municipais de Picos por 3 (três) meses ou enquanto durasse a pandemia do Covid-19. Portanto, o Banco Bradesco DESCUMPRIU a Lei Municipal 3025/2020 sancionada pelo Prefeito Municipal de Picos no dia 29 de maio de 2020.


Em sua introdução ao assunto, o representante do Bradesco garantiu que haverá reunião na próxima quinta-feira, dia 09 de julho, com a Procuradoria Geral do Município para buscar um acordo em comum e, em seguida, propôs que “todo servidor ou servidora que se sentir prejudicado(a) pelo recolhimento do empréstimo consignado, estamos à disposição para atendê-los e buscarmos um acordo de refinanciamento. A partir de segunda, estaremos disponibilizando os seguintes números corporativos para agendar o atendimento: fixo (89) 3422-3863 e tim (89) 99905-3114”, explicou.



Em seguida, o Presidente da Câmara Municipal de Picos, Ver. Hugo Victor Saunders, considera que essa “não houve uma proposta plausível que garante que o dinheiro dos Servidores será devolvido ou restituído, portanto a Câmara Municipal vai fazer sua parte e encaminhar para o Ministério Público Estadual a Lei Municipal 3025/2020 que foi aprovada seguindo os trâmites legais, com parecer na Comissão de Constituição e Justiça, e sancionada no dia 29 de maio pelo Prefeito. Enfim vamos encaminhar a Lei Municipal ao Ministério Público na segunda-feira, para que a Lei possa ser efetivamente cumprida, seja por via de acordo ou ação judicial, de modo que beneficie todos os Servidores. Queríamos muito encontrar um acordo, mas não foi possível, então vamos fazer valer o direito de cada um que foi prejudicado ou prejudicada”, enfatizou Hugo Victor.


O autor do Projeto de Lei, o Ver. Wellington Dantas, afirmou que também vai ingressar com demanda no Ministério Público Estadual cobrando “que a Lei Municipal seja respeitada e não seja mais descontado os empréstimos consignados dos Servidores Municipais pelo prazo de 90 dias. O Bradesco se antecipou, descontou diretamente da conta dos Servidor e não trouxe nenhuma proposta concreta para resolver a situação, por isso, eu como autor do projeto e a Câmara através da Presidência entraremos com uma denúncia juntos solicitando que a legislação seja obedecida”. 


O Diretor de Patrimônio do SINDSERM, Airton Dias, agradeceu a união entre o SINDSERM e a outras classes representativas (Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Associação dos Agentes de Endemias) e reforçou que: “Nós não concordamos com refinanciamento, pois só resultará no aumento da dívida, então vamos entrar com nossa demanda judicial solicitando que a Lei Municipal seja efetivamente cumprida”, concluiu.  

Leia mais em: Banco Bradesco de Picos descumpre Lei Municipal e efetua desconto dos empréstimos consignados de maneira irregular



Nenhum comentário:

Postar um comentário