sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Assembleia do SINDSERM discute progressão de carreira dos Servidores Públicos Municipais


Em continuação a Assembleia Extraordinária Virtual, a Presidente do SINDSERM, Lenice Sales, e a Vice-Presidente, Edna Moura, se propuseram a responder todas as dúvidas dos Professores e Professoras e os demais servidores presentes sobre o assunto: “suspensão das concessões de mudanças de nível e mudanças de classe”.


As representantes do SINDSERM ressaltaram que a reivindicação ao cumprimento dos 15% da progressão (mudança de classe) dos Professores e Servidores da Administração Geral foi um assunto sempre debatido nas reuniões ocorridas nos dias 07 de abril, 23 de junho e 24 de julho e 13 de agosto com a Procuradoria Geral do Município.


Nas quatro reuniões, o SINDSERM relatou as insatisfações e contrariedades provocadas pelos decretos. Pois, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação (Lei Municipal nº 3012/2019) assegura que Professores e Professoras o direito à mudança de nível e progressão de classe que teria que ser concedida em maio. E que também está presente na Lei dos Servidores Gerais que o mesmo tem direito já garantidos a mudarem de nível, de acordo com a formação necessária. Pauta essa que não foi possível avanço durante as negociações com a Procuradoria do Municipal.


Como encaminhamento dessa pauta, os Professores Rogério Leal, Adnaid Rufino, Josimar Brito e Edna Regina propuseram que: sejam feitas paradas pontuais de suas atividades, sendo a primeira em setembro e a segunda em outubro como forma de pressionar a Gestão Municipal a conceder a progressão. 


Para possibilitar a participação de todos os Professores e todas as Professoras efetivos(as) e servidores da Administração e Saúde o SINDSERM abriu votação virtual, pelo prazo de uma semana, para a escolha de aprovar ou rejeitar a proposta dos professores garantindo  a participação  coletiva, democrática e majoritária. 


CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA VOTAÇÃO NA PROPOSTA


Decretos Municipais provocam insatisfação aos servidores concursados do Município de Picos


É fato que a Gestão Municipal está dispondo de uma situação calamitosa (pandemia) para aplicar sanções aos Servidores Municipais. E, também, está se utilizando de um direito que lhe foi constituído devido a pandemia para adiar ou suspender direitos que foram conquistados a base de muita luta. Como efeito disso, o Prefeito Walmir Lima prorrogou pela 3ª vez a suspensão (proibição) de progressões, promoções mudanças de classes e nível para até o final do mês de outubro.


Porém, o SINDSERM insiste que a Gestão da Prefeitura faça a implantação das progressões de carreiras dos Servidores Públicos Municipais de Picos e também solicitou que seja reaberto os protocolos de todas as Secretarias para que os requerimentos sejam atendidos. 


Por fim, a orientação é que: àqueles que tem direito a progressão, faça seu requerimento e protocole na Secretaria a qual o servidor seja lotado. Assim como aqueles que tem direito a diferença de classe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário