quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Nova Assembleia de Professores decidirá pela paralisação das atividades nas Escolas Municipais de Picos



 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, realizou Assembleia com os Professores e as Professoras da Educação Municipal de Picos na tarde dessa quarta-feira, 20 de novembro, para discutir os assuntos relacionados a Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação e os andamentos das Ações Processuais na Justiça. 


       Na oportunidade, a Presidente do SINDSERM, Lenice Sales, informou que o Procurador-Geral do Município entrou em contato para solicitar o prazo de até sexta-feira, (amanhã), para que ocorra a última reunião de negociação de Revisão do Plano. 


         Em respeito ao prazo, os(as) Professores(as) decidiram pela realização de uma nova Assembleia na segunda-feira, 25 de novembro, às 17 horas, na Câmara Municipal de Picos, na qual será encaminhada ou a proposta da Procuradoria e da SEME ou a paralisação das atividades dos Professores e Professoras das Escolas Municipais. 

“Quando apresentamos as propostas de atualização do Plano da Educação, o Procurador-Geral e a Secretária de Educação se comprometeram a retomar a negociação conosco em até no máximo 30 dias. Hoje, já se passaram mais de 2 meses e não obtivemos resposta aos diversos ofícios que encaminhamos. Nós, do SINDSERM, e os(as) Servidores(as) só iremos esperar até amanhã, sexta-feira, 22 de novembro, por uma resposta da Secretaria de Educação. Então, fica nosso convite e apelo aos filiados e filiadas deste Sindicato: participem das nossas Assembleias porque lá é o espaço democrático onde discutimos ideias, soluções e providências”, exclamou Lenice.



         No segundo momento, os nossos Assessores Jurídicos (Drs. Giovani Madeira, José Francisco Brito e Francisco Casimiro de Sousa), informaram detalhadamente o andamento dos processos de Anuênios, Mudança de Nível, Terço (1/3) de Férias e FUNDEF.

Matérias Relacionadas:


- Assembleia aprova documento com propostas para reformulação do Plano da Educação




Nenhum comentário:

Postar um comentário