quarta-feira, 20 de novembro de 2019

SINDSERM homenageia o Dia da Consciência Negra



Comemorada há 28 anos por ativistas do movimento negro, o dia 20 de novembro chamado de “Dia da Consciência Negra” foi oficializado em 2011 pela Lei Federal 12.519. A data homenageia a luta pelo respeito, igualdade e justiça sem que haja distinção de cor. 

Os principais temas que podem ser abordados nessa data são o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, a religião e cultura afro-brasileiras, dentre outros.

Como diria Nelson Mandela, um dos símbolos da resistência contra a discriminação racial no mundo: “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. Sonho com o dia em que todos se levantarão e compreenderão que fomos feitos para vivermos como irmãos". 

Portanto, nós do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos lutamos por uma sociedade livre de toda forma de opressão ou preconceito. Defendemos o respeito acima de tudo, pois “devemos ter consciência que todos somos iguais, não só hoje, mas todos os dias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário