quinta-feira, 19 de setembro de 2019

SINDSERM apresenta propostas para atualização do Plano da Educação a SEME e a Procuradoria de Picos



Em obediência a decisão dos(as) filiados e filiadas presentes à última Assembleia Extraordinária ocorrida no dia 21 de agosto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos participou de reunião durante toda a manhã dessa quarta-feira, (18), com a Secretaria Municipal de Educação (SEME) e a Procuradoria Geral do Município.

O objetivo da reunião foi para o SINDSERM apresentar as propostas de correção e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos(as) Professores(as) da Educação Municipal de Picos. As propostas apresentadas foram aprovadas pelos(as) professores(as) filiados(as) em Assembleia.

Encaminhamentos da reunião


   O Procurador do Município, Maycon Luz, propôs os seguintes encaminhamentos como mediação de negociação entre ambas as partes:

- A reunião entre a SEME e a Procuradoria Geral do Município para avaliação de atualização do Plano da Educação ocorrerá na próxima quarta-feira, 25 de setembro;

- Retomar a negociação com o SINDSERM em até, no máximo, 30 dias e;

- Após o acordo entre as partes, haverá a elaboração de um projeto de lei para ser votado ainda este ano pelos vereadores da Câmara e entrar em vigor a partir do ano 2020.

A presidente do Sindicato, Lenice Sales, avaliou de forma positiva a reunião. Segundo ela, a expectativa da categoria é que as alterações sejam aprovadas ainda este ano:
“A proposta foi avaliada e aprovada, temos um entendimento tanto categoria como Administração Municipal em que de fato há uma necessidade de atualizar o Plano, e o melhor ainda é que a gestão tem interesse que esse Plano seja aprovado ainda esse ano”.
Lenice destaca que a atualização do Plano da Educação é uma das prioridades deste ano 2019:
“Um dos critérios é que o nosso plano está muito defasado, é um plano de 2008, nunca teve nenhuma atualização e o outro é que nunca teve um reajuste dado pelo município, é uma forma de melhorar a carreira do professor, a remuneração”.
Na reunião, o SINDSERM esteve representado por Lenice Sales (Presidente), Wellington Araújo (Diretor Jurídico), Giovani Madeira e Francisco Casimiro (Assessores Jurídicos).
A reunião ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Picos, entre os(as) representantes do SINDSERM, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz e as representantes da SEME, Rosilene Monteiro (Secretária), Roseli Luz (Supervisora de Ensino) e Morely Batista (Assessor Jurídico). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário