segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Secretaria de Saúde de Picos alega bloqueio nas contas justificando os atrasos nos salários

Dr. José Francisco, assessor jurídico do SINDSERM


O ano de 2017 acabou de começar e os problemas relacionados ao pagamento dos salários dos servidores lotado na Secretaria Municipal de Saúde permanecem. As denúncias por parte dos servidores são inúmeras, que insatisfeitos, já não aguentam mais tanto descaso.

Em razão dessa problemática, o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, Dr. José Francisco, a pedido da presidente desta entidade classista, Edna Moura, dirigiu-se a sede da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (23), tentando buscar informações sobre o motivo real do atraso nos pagamentos referentes ainda ao mês de dezembro de 2016.

Na ocasião o Dr. Bruno Luz, advogado e representante da Prefeitura Municipal, em conversa com Dr. José Francisco, alegou que  devido a transição da nova gestão, todas as contas haviam sido bloqueadas, impossibilitando esse pagamento e gerando atrasos. No entanto, na última sexta-feira (20), houve o desbloqueio e a toda a equipe já estava trabalhando para que até a próxima sexta (27), esses pagamentos sejam efetuados.

Caso o problema não se resolva, na próxima segunda-feira (30), o SINDSERM irá se reunir com os servidores lesados por esse problema, a partir das 09:00h, para uma reunião em caráter de urgência, a fim de deliberar quais as providências a serem tomadas por parte da categoria, juntamente com o sindicato.  

Ainda no ano passado, inúmeras reuniões foram realizadas por parte do SINDSERM buscando solucionar esse problema que vem se repetindo constantemente. A secretaria de saúde firmou, junto ao Ministério Público Estadual, um acordo se comprometendo a pagar os servidores até o décimo dia útil de cada mês. Contudo, esse acordo vem sendo descumprido há algum tempo, prejudicando os funcionários que trabalham e não recebem em dias.

O procurador geral enviou na ultima sexta-feira, um oficio ao SINDSERM convidando-o para participar de uma reunião no dia 07 de fevereiro, juntamente com a secretária municipal de saúde para analisarem a elaboração de um cronograma de pagamento buscando enfim, solucionar essa questão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário