terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Secretário Geral do SINDSERM comenta sobre o decreto do Prefeito que acaba com o expediente corrido nos órgãos municipais

Em decreto assinado na última quinta-feira, (19), o Prefeito de Picos determinou o fim do expediente corrido nos órgãos e entidades da Administração Municipal. A partir de agora, o horário de expediente nas repartições públicas vinculadas ao município será das 7h30min às 12 horas e das 14h às 17h30min.



O cumprimento do novo expediente em dois turnos desagrada os servidores públicos, pois muitos desses servidores desempenham outras atividades remuneradas com o objetivo de complementar o orçamento mensal e, com a implantação dessa carga horária, terão que escolher por uma das ocupações.

Na manhã dessa terça-feira, (24), a Rádio Cidade Modelo FM procurou o SINDSERM e entrevistou o Secretário Geral, Nathecio Nathanael, no qual reconhece que a medida está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), porém sugere que esse decreto seja justo e igualitário: “a prioridade do sindicato é o servidor em seu local de trabalho, portanto, se caso o decreto que diz respeito ao princípio isonômico onde todos tem que ser tratado de forma igualitária for descumprido, nós solicitamos aos servidores que nos procurem para juntos buscarmos providências”.

Secretário Geral concedendo entrevista a Rádio Cidade Modelo na manhã dessa terça-feira (24)

O SINDSERM espera que as Secretarias utilizem de mecanismos justos para que essa medida seja aplicada a todos e que, a partir desse decreto, possibilite melhorias no atendimento e qualidade dos serviços prestados à população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário