quinta-feira, 26 de agosto de 2021

SECRETÁRIO GARANTE PAGAMENTO DE RETROATIVO AOS SERVIDORES DA SAÚDE

O presidente do SINDSER de Picos, José Vidone, esteve reunido, na manhã do último dia 24 de agosto, com o Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil, para tratar de alguma pautas de interesse dos servidores da pasta como retroativo do mês de maio, com base no reajuste concedido aos funcionários do setor administrativo, a gratificação de incentivo no combate à Covid-19 e o pagamento do 13º salário. Estiveram presentes também no encontro o coordenador geral da Secretaria de Saúde, Edivan, e a esposa do secretário.

Quanto ao pagamento do retroativo, refere-se ao percentual de 5,26% concedido no mês de junho pelo projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal após reinvindicação do Sindserm. Como maio é o mês base para o reajuste, o sindicato solicitou que seja feito o pagamento dos valores atrasados relativo ao mês de referência. O secretário Aldo Gil garantiu que a diferença vai ser paga agora em agosto ou no mais tardar no salário de setembro.

Já no que diz respeito ao repasse para os profissionais que atuam na linha de frente da pandemia, conhecido como "incentivo Covid", o secretário declarou que desde o ano passado o recurso não foi mais enviado pelo Governo Federal e consequentemente a secretaria não tem como repassar para os funcionários. Este seria o motivo pelo qual a gratificação deixou de ser paga e, segundo o titular da pasta, enquanto não for baixada a portaria pelo presidência, o valor não poderá ser efetivado nos contracheques dos servidores que têm direito ao benefício.

Em relação ao 13º salário, embora a lei assegure ao gestor o pagamento integral até o dia 30 de novembro e o parcial até 20 de dezembro do ano corrente, Aldo Gil disse que é possível que o pagamento seja feito antes dos prazos estabelecidos em lei. 


Pela Diretoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário