quarta-feira, 14 de abril de 2021

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA GERAL DO SINDSERM TEM PARTICIPAÇÃO SIGNIFICATIVA DOS FILIADOS

 

Realizada na última sexta-feira, 09/04, a reunião teve como pautas a prestação de contas referente ao exercício de 2020, a apresentação da projeção financeira da entidade e as pautas de reinvindicação categoria. Mesmo ocorrendo de forma remota, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e considerando ainda as medidas sanitárias de enfrentamento à COVID-19, houve uma boa participação dos servidores na discussão dos temas propostos.

A princípio o presidente do Sindserm-Picos, José Vidone da Silva Martins, abriu os trabalhos, saudando a todos os filiados presentes e convidando, em seguida, a professora Lenice Sales, ex-presidente do sindicato a fazer a prestação de contas do exercício do ano de 2020. Ao final da exposição aconteceram alguns debates e a maioria da plenária votou pela reprovação das contas, por conter inúmeros erros e informações incompletas, que devem se corrigidas pela antiga gestão e reapresentada à diretoria atual.

Dando continuidade, foi feita a reintegração do servidor Leonardo Coelho, contador, que havida sido excluído dos quadros da entidade, no ano de 2015, acusado de contribuir para demissão em massa de servidores. Diante de provas apresentadas pelo servidor à atual gestão, os filiados votaram a favor de seu retorno ao sindicato.

Após mais uma votação seguiu-se a pauta e foi apresentado o Escritório Espaço Contábil, que prestará assessoria à atual gestão do Sindserm, ocasião em que foi sintetizado o panorama de gastos da entidade para o ano corrente. Posteriormente anunciou-se oficialmente os novos assessoria jurídica composta pelos advogados José Rêgo Leal Neto, Everton Valter da Silva Carvalho, e o procurador do Sindicato, Gláuber Silva, que explanou quais as funções da assessores jurídicos e respondeu aos questionamentos dos servidores filiados.

O presidente Vidone Martins fez uma explanação sobre as conquistas da nova gestão, no período de dois meses pós-posse, ressaltando todas as adversidades que o momento impõe, além das questões burocráticas de início de gestão. Elencando assim as ações: a adesivação do veículo, convênio com AABB, negociações com a gestão a respeito das progressões e promoções. Concluindo com a notícia do andamento positivo das negociações com o Procurador do Município Dr. Antônio Júnior e a Secretaria de Educação Noêmia Marques, sendo que as progressões e promoções devem ser implantas até o fim do mês de maio.

Por fim, alguns servidores apresentaram reinvindicações como o reajuste salarial com base na inflação, cobrança de possíveis precatórios, e o presidente, José Vidone, encerrou a Assembleia agradecendo a participação dos servidores e reforçando o compromisso da gestão em lutar pelas pautas da categoria.

 Pela Diretoria de Comunicação 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário