quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

SINDSERM SE REÚNE COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E SUBPROCURADOR DO MUNCÍPIO PARA REINVINDICAR DIREITOS DA CATEGORIA

A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24/02, na sede da Secretaria de Educação, oportunidade em que foi discutida uma pauta prioritária dos servidores da pasta como a progressão e promoção funcional, empréstimos consignados, lotações, aulas remotas, dentre outros pontos.

De início a secretária de educação, Noêmia Marques, esclareceu que o atraso nos repasses da contribuição sindical, empréstimos consignados e plano odontológico se deu por conta de dívidas deixadas pela gestão anterior e que espera em breve regularizar a situação.



Quanto as progressões e promoções, o subprocurador Mark Neiva assegurou que vai levar a questão até o prefeito e pediu um tempo para reorganização das finanças. Segundo ele, após análise dos resultados do recadastramento, tudo indica que será possível cumprir com a implantação da lei, pois existe a expectativa de uma economia com o enxugamento da folha salarial.

Outro ponto abordado diz respeito à lotação dos professores efetivos, que de acordo com a secretária vem respeitando a carga horária. A gestora enfatizou que a secretaria tem uma equipe de aproximadamente 40 servidores do quadro dando suporte às aulas remotas com gravação, edição e postagem dasvideoaulas e que os casos que apresentem problemas devem ser repassados pelo sindicato para serem revistos.

Sobre as licenças-prêmio, foi explicado que no momento a prioridades são os servidores do concurso de 1997, que estão prestes a completar 25 anos de serviço e correm o risco de se aposentarem sem gozar do direito que lhes assistem. No entanto, todos podem protocolar seus pedidos junto à secretaria que serão analisados conforme a necessidade e realidade do quadro.

Por último, o subprocurador garantiu que a prefeitura vai cumprir o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho para convocação dos aprovados remanescentes do último concurso público.


Pela Diretoria de Comunicação

 

 

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