quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

SINDSERM cobra o pagamento do Piso Nacional de 12,84% e o Reajuste Salarial aos Professores do Município de Picos




      Nessa semana, o SINDSERM encaminhou ofícios à Procuradoria Geral do Município e a Secretaria Municipal de Educação (SEME) solicitando a confirmação do valor do Piso Salarial dos Professores que foi aprovado pelo Ministério da Educação no percentual de 12,84% conforme a publicação da Portaria Interministerial MEC/MF nº 03, de 13 de dezembro de 2019, a qual reajustou o valor mínimo de investimento por aluno do Ensino Fundamental Urbano.

O Reajuste do Piso do Magistério para 2020 baseia-se no crescimento dos valores estimados para o FUNDEB de 2018 e 2019, resultando o percentual de 12,84%, elevando-se o mesmo, a partir desse mês de janeiro de 2020, para o salário de R$ 2.886,15.

Em entrevista concedida a Rádio Cultura FM, no dia 02 de janeiro de 2020, a Vice-Presidente do SINDSERM, Edna Moura, contestou o Governo do Estado e a Associação dos Prefeitos que alegam falta de recursos e querem a redução do reajuste para 3% com base na inflação:

“O reajuste de 12,84% é o aumento que está previsto na legislação que foi aprovada devido ao crescimento custo aluno. Os Governadores e Prefeitos devem se dedicar a como cumprir uma obrigação legal e, a partir daí, pontuar quais são as prioridades”, reafirmou.

Além disso, foi solicitada uma reunião para discutir o valor de reajuste salarial aos Professores, de acordo com o Art. 152 da Lei Municipal 2.292/2008 (Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos do Magistério da Educação Básica do Município de Picos), aprovado em dezembro de 2019, bem como outros assuntos de interesse da categoria.


Desse modo, manteremos alertas os filiados, as filiadas e os demais profissionais da Educação em torno das questões urgentes e pertinentes à Educação Municipal.


Gestão: “Autonomia e Coragem para Lutar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário