quarta-feira, 5 de junho de 2019

SINDSERM promove Seminário Sindical para articulação da Greve Geral de 14 de junho


Em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PI) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos promoveu o Seminário Sindical para articulação da Greve Geral dia 14 de junho no último sábado, 01 de junho, no auditório do SINTE Regional de Picos.



A Greve Geral em "Defesa da Educação pública e de qualidade e da Previdência Social"  está sendo convocada e amplamente divulgada pelas Centrais Sindicais. Conforme o Presidente da CTB-PI, Elton Arruda, o Seminário Sindical teve como objetivo: “planejar ações e divulgações para a Greve Geral, além de fortalecer a mobilização entre as entidades sindicais da macrorregião de Picos".


Já a Presidente do SINDSERM Picos, Lenice Sales, reiterou que: “esse Seminário foi pensado para intensificar o conhecimento e partilhar ideias sobre a atual proposta de Reforma da Previdência. Através desse momento, esclarecemos as bases e diretorias sindicais as consequências e os malefícios que essa Reforma causará aos trabalhadores tanto do serviço público quanto do serviço privado”, afirmou.


Estiveram presentes ao Seminário: Paulina Almeida (SINTE/PI Teresina), Filomena Cristina (SINTE/PI), Lenice Sales (Presidente do SINDSERM Picos), José Airton Dias (SINDSERM Picos), Antônio Isaias Filho (SINDSERM Picos), Giovani Madeira (SINDSERM e SINTRACS), Edna Regina dos Santos (Presidente do SINSEMP Bocaina), Francisco José Albano (SISPMESPI Santana do Piauí), Ana Meire Rodrigues (SISPMESPI Santana do Piauí), Maria do Amparo de Carvalho Leal (SISPMESPI Santana do Piauí), Arnaldo de Sousa Rocha (SISPMESPI Santana do Piauí), Francinauva Leal (SISPMESPI Santana do Piauí), Thiago Barroso da Silva (SINTRICOMP e SINTHOGASTRO) e Fabrício David de Macedo (Estudante de Direito, movimento estudantil UESPI e estagiário do SINDSERM).



Planejamento da Greve Geral dia 14 de junho em Picos
         
      No seminário, os representantes do Comitê de Lutas informaram aos presentes que haveria reunião para decidir detalhes das ações para a Greve Geral. A reunião ocorrida na segunda-feira, 03 de maio, estabeleceu o seguinte planejamento:

- Carro de som nos bairros picoenses de segunda a quinta-feira divulgando e convocando a população para a Greve Geral do dia 14 de junho;

- Escalar equipes responsáveis para conceder entrevistas nas rádios de Picos;

- Panfletagem dia 08 de junho no mercado do Centro e dia 09 de junho no mercado do Junco;

- Produção de 5 mil panfletos;

- Última reunião do Comitê de Lutas no dia 10 de junho, às 16h, na UFPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário