segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Escola do Povoado Serra do Tanque em Picos funciona com 08 (oito) crianças em estado precário


A ação “Sindicato Presente” visitou as instalações da Escola Francisco José Flor dos Campos localizado no povoado Serra do Tanque, zona rural de Picos, na última sexta-feira, dia 21 de setembro de 2018. A unidade escolar apresenta graves problemas como: telhado totalmente deteriorado, pisos rachados, portas e janelas quebradas e banheiros cimentados em formato de “fossa” para uso de todos(as).


Na Escola funciona apenas uma sala de aula com 08 crianças matriculadas no maternal pelo turno da manhã, com uma professora contratada para exercer as funções também de merendeira, vigia e zeladora.


Lamentavelmente, o retrato da escola de Serra do Tanque demonstra total abandono do poder Público que deveria zelar pela qualidade da educação e da dignidade de todos cidadãos.



Essa realidade caótica, acima apresentada, eleva a necessidade de discutir políticas públicas que verdadeiramente incluam, pois quando o município deixa de cumprir com seu papel, coloca o futuro das crianças e jovens em risco e, por outro lado, colabora cada vez mais para que a população carente continue refém de um sistema opressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário