quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Sindicato denuncia o Prefeito ao Tribunal de Contas do Estado por realizar Carnaval sem antes pagar os salários dos Servidores


Um ano após ser reeleito, o Prefeito de Picos, Walmir Lima (PT), vem sendo recordista em manchetes relacionadas a atrasos salariais. Prova disso é que o Sindicato e a mídia local expõem, diariamente, a indignação dos trabalhadores municipais manifestada em protestos e paralisações, sobretudo dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Mediante a situação caótica e em resposta a tamanha incoerência, a Diretora Social do SINDSERM Picos, Aylane Aldenora Rodrigues, em conjunto com a assessoria jurídica, protocolaram denúncia contra o Gestor Municipal ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), na última sexta-feira, 26 de janeiro, um dia após o Tribunal orientar, através de ofício circular que os municípios em dificuldades financeiras evitem gastar dinheiro público na realização de atrações carnavalescas. A denúncia apresentada informa que a Prefeitura não está cumprindo com o pagamento dos salários dos Servidores lotados na Secretaria de Saúde e Educação, mas viabilizará, através de emenda parlamentar, o Carnaval avaliado em R$ 90 mil reais.

O Sindicato solicitou ao TCE que através da denúncia recebida, sejam tomadas as devidas providências, em caráter de urgência, tendo em vista que o Município continua em débito:

    - Com os salários dos Servidores da Saúde (meses Dezembro e Janeiro);
   - Com os salários dos Servidores da Educação (mês de Janeiro, tendo sido Dezembro quitado somente ontem, terça-feira, 30 de janeiro);
    - Com os repasses previdenciários ao PICOSPREV (retenção e apropriação indébita - montante milionário);
    - Com os empréstimos consignados dos servidores (retenção e apropriação indébita) e;
   - Com as contribuições sindicais relativas ao sindicato denunciante (retenção e apropriação indébita).

Entenda o caso: 

TCE-PI recomenda municípios em calamidade a não realizarem carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário