quinta-feira, 27 de julho de 2017

SINDSERM aciona o Ministério Público do Trabalho em busca de solucionar os constantes atrasos salariais da Secretaria de Saúde


Ocorreu na manhã desta quinta-feira, (27), na sede do Ministério Público do Trabalho, uma audiência sob a mediação do Procurador, Dr. Carlos Henrique Pereira, entre a Secretaria Municipal de Saúde e o SINDSERM para se chegar a um acordo sobre os constantes atrasos dos salários, além de propor soluções para os pagamentos correspondentes aos meses de junho, julho e agosto dos servidores lotados nesta Secretaria a fim de regularizar todas as pendências existentes.


Representando o SINDSERM estiveram presentes as diretoras, Lenice Sales e Aylane Rodrigues, acompanhadas dos assessores jurídicos, Dr. Francisco Casimiro e Dr. José Francisco Brito, que expuseram as reivindicações dos servidores e as insatisfações do Sindicato pelos recorrentes descumprimentos dos prazos acordados em negociações anteriores com o Município.


Na ocasião, o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Carlos Henrique Pereira, propôs um prévio acordo entre as partes de modo que o Município efetue os pagamentos dos servidores da seguinte forma:

- Até o dia 07 de agosto regularizar os salários do mês de junho;

- Fracionar os pagamentos do mês de julho em, no máximo, 3 (três) parcelas;

- Efetuar os pagamentos do mês de agosto até o dia 31 de agosto.


O mesmo alertou ainda que se os salários correspondentes ao mês de junho não forem regularizado até o dia 08 de agosto, o processo deverá ser judicializado e resultará no bloqueio das contas do Município de Picos.


 No dia 08 de agosto (terça-feira) às 14 horas haverá uma audiência decisiva e definitiva sobre essa mesma pauta no Ministério Público do Trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário