sexta-feira, 21 de julho de 2017

Servidores denunciam às péssimas condições de trabalho nos Postos de Saúde de Picos



Na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde procuraram a sede do SINDSERM para denunciar a precariedade e o descaso da Administração Municipal com os Postos de Saúde de Picos.


Na oportunidade, os denunciantes relataram as péssimas condições de trabalho que estão submetidos, tais como:  precariedade da estrutura física, condições insalubres, insuficiência de medicamentos básicos, material para curativo e prevenção, falta de equipamentos de verificação de temperatura, pressão e glicemia, além de materiais de higiene e limpeza, impossibilitando o atendimento digno e humanizado à população.


Mediante as denúncias expostas, a comissão de servidores juntamente com o setor jurídico do Sindicato dirigiram-se ao Ministério Público do Trabalho na busca da resolução da situação, pois os mesmos entendem que é inadmissível esta situação. Essa falta de insumos no trabalho prejudica o atendimento e inviabiliza a qualidade do serviço prestado a população, sobretudo mais carente. 


Pelo fato de a Secretaria Municipal de Saúde demonstrar extrema dificuldade em se reunir com a categoria, recorrer ao Ministério Público do Trabalho passou a ser a única alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário