sexta-feira, 22 de abril de 2016

Secretário de Saúde de Picos descumpre acordo firmado pelo Ministério Público Estadual


Foto: Reprodução
Na tarde desta quinta-feira (20), ocorreu, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, uma reunião com os técnicos e auxiliares municipais em saúde bucal. Fizeram-se presentes a presidente deste sindicado, Edna Moura, que mediou à reunião e uma parcela significativa dos concursados que prestam serviços ao Município.

Na ocasião, como pauta principal, foi discutida o não pagamento dos salários de alguns desses técnicos e auxiliares. Segundo eles, boa parte da classe está até o presente momento sem receber seus salários referentes ao mês de março do ano corrente e solicitam da prefeitura, junto ao sindicato, que oficializem esses pagamentos o mais rápido possível, visto que em outra oportunidade, o Ministério Público Estadual decidiu que Secretaria de Saúde de Picos, conforme acordo n° 01/2015 – 1° PJ Picos, efetuasse o pagamento salarial até o décimo dia útil de cada mês. Porém, o acordo firmado anteriormente foi rompido pela Secretaria, já que estamos no final do mês de Abril e nenhum pagamento foi efetuado.  


Técnicos e auxiliares cobram não pagamento de salários
Foto: Thalita Albano
Os servidores alegam ainda que o problema já foi informado a Secretaria de Saúde do Município e que ao serem procurados, os funcionários desta instituição afirmam apenas que não há previsão para o pagamento desses salários. Para os servidores, essa atitude causa revolta e indignação, pois consideram a atitude adotada por parte da secretaria humilhante e degradante.

Diante da situação em questão, o SINDSERM Picos ouviu atentamente todas as solicitações feitas pela classe e prometeu tomar as providências necessárias buscando resolver este problema o mais rápido, pois trata-se de uma questão de sobrevivência. Tal problema, de cunho grave, levanta uma pergunta importante: até quando essa situação continuará?


Confira abaixo o acordo firmado entre a Secretaria de Saúde de Picos e o Ministério Público Estadual:




Nenhum comentário:

Postar um comentário