domingo, 19 de julho de 2015

SINDSERM DE PICOS FECHA ACORDOS COM A PREFEITURA E CONQUISTA REAJUSTE REIVINDICADO PELOS TRABALHADORES



Assembleia dia 10/07-Servidores votam contra proposta da prefeitura
Após várias discussões sem sucesso em torno do reajuste salarial previsto em lei municipal para os servidores da administração geral, o SINDSERM convocou a categoria para juntos enfrentarem o problema, já que a prefeitura defendia um percentual inferior a inflação e pautado em parâmetros do último reajuste,6,5%,o que causou profundo descontentamento. O SINDSERM defendia o percentual de 8,34%,índice correspondente à inflação de 2014. 



Diante do impasse, a assembléia se reuniu mais uma vez no sentido de consolidar paralisação e seguir em defesa dos direitos legítimos. Em clima tenso, nesta quinta feira dia 16 na sede do SINDSERM,minutos antes da Assembleia, o prefeito de Picos decidiu retomar as negociações e conceder o aumento exatamente como defendido pelo sindicato e os trabalhadores. Além de parcelamento dos meses retroativos as perdas geradas desde maio de 2015. A proposta foi levada à apreciação da Assembleia e foi aprovada por unanimidade. 

Reunião antes da Assembleia

Outra exigência defendida e acordada no momento diz respeito ao direito de insalubridade dos garis .Uma luta incansável que o sindicato vem travando com o poder público afim de garantir a insalubridade dos garis, pois já está regulamentado em lei federal e não depende de perícia para executar e sim vontade política e administrativa.



Durante assembleia os trabalhadores cobraram perdas salariais de 5% referente ao ano de 2011 e que já havia sido acordado com a gestão "compromisso com o povo" e até o presente não fora cumprido. Em defesa também desse direito a assembleia defendeu a retomada das discussões no segundo semestre e garantiu não abrir mão , seria essa uma afronta para o trabalhador o não cumprimento de acordos.

Os servidores da saúde, indignados, exigiram o cumprimento do plano de cargos e salários na íntegra, pois os requerimentos encaminhados à secretaria pelos servidores foram engavetados o que impediu acesso à insalubridade e outros direitos também aprovados e transformados em lei.

A diretoria do SINDSERM preocupada com as inúmeras demandas, assegurou aos presentes a convocação para novas assembléias com todos os servidores indistintamente e assim ampliar e socializar o debate sobre problemas que atingem todas as categorias.

ASCOM SINDSERM/PICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário