segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Servidor municipal denuncia ao MPF má aplicação dos recursos do Fundeb em Picos

Por José Maria Barros

Secretário do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o servidor público Nathecio Nathanael dos Santos procurou o Ministério Público Federal (MPF) para denunciar a má aplicação dos recursos do Fundeb em Picos.

Segundo Nathecio, que é servidor público lotado na Secretaria da Educação, os recursos do Fundeb não vêm sendo aplicados corretamente no município de Picos para o pagamento dos professores. Segundo ele, somente 53,06% de um total de 60% foram aplicados para pagamento dos professores nos meses de janeiro a junho de 2014.

Nathecio denunciou ainda que existe um imposto municipal, do qual 25% são destinados para a educação de Picos, que de janeiro a junho deste ano somente 21,68% foram aplicados no setor educacional. 

Ao procurar o Ministério Público Federal, o servidor Nathecio afirmou ainda que existem escolas no município de Picos situadas em casas alugadas e sem estrutura para funcionar. Denunciou também que no mês de agosto de 2014, alguns ônibus escolares não funcionaram por falta de combustível. 



O servidor público afirma ainda que existem diversas escolas municipais que funcionam de forma precária, em decorrência da falta de carteiras escolares, ventiladores e merenda para os alunos.


Na denúncia formulada ao MPF, Nathecio informa ainda que existem muitos servidores contratados sem concurso público e que não receberam o 13º salário referente ao ano de 2013. Ressalta também que o último concurso público para servidores municipais já expirou e que Picos já deveria ter realizado novo concurso par a substituição dos contratados.

 A Secretaria Municipal da Educação de Picos tem como titular o Padre José Walmir de Lima (PT), que também é vice-prefeito.

Fonte: https://www.facebook.com/josemaria.sousabarros?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário