terça-feira, 18 de março de 2014

SINDSERM realiza Assembleia Geral com servidores da Educação

Durante a assembleia, os presentes puderam esclarecer dúvidas no que competem aos direitos e deveres no trabalho desempenhado pelos servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) realiza nesta terça-feira,18, uma assembleia geral com os servidores da Educação. Evento acontece no Auditório da Associação Comercial de Picos, reunindo professores e demais servidores da rede municipal de Educação. Durante a assembleia, os presentes puderam esclarecer dúvidas no que competem aos direitos e deveres no trabalho desempenhado pelos servidores.
Auditório ficou lotado de educadores - Foto: RiachaoNet
Auditório ficou lotado de educadores – Foto: RiachaoNet
Para a presidente do Sindserm, Edna Maria Rodrigues Moura Barros, o objetivo principal “é tornar ao conhecimento dos trabalhadores da Educação as leis que regem o setor no país, e como as mesmas podem ser aplicadas no nosso município”, e ainda acrescenta que “infelizmente muitos trabalhadores não tem este conhecimento de como as leis devem realmente acontecer”.
Jefferson Miranda, diretor de ações sindicais do SINTE-PI, e Edna Moura, presidente do Sindserm de Picos - Foto: RiachaoNet
Jefferson Miranda, diretor de ações sindicais do SINTE-PI, e Edna Moura, presidente do Sindserm de Picos – Foto: RiachaoNet
Também esteve presente na assembleia o presidente da Central dos Trabalhadores – CTB no Piauí, Elton Arruda, que ministrará uma palestra sobre o Plano Nacional da Educação – PNE. Elton enfatiza que na conjuntura atual de democratização, as ações sindicais não devem estar somente voltadas para passeatas e manifestos, mas é também relevante propor momentos dereflexão.
Caminhada em sinal de manifestação
Amanhã será dado encerramento às atividades realizadas durante os dias de paralização dos professores na cidade de Picos. Devido à situação, professores do município e da microrregião promoverão uma caminhada em sinal de manifestar as reinvindicações da categoria, e de externar a sociedade os motivos da greve.
A concentração da caminhada será às 7h na Praça João Leopoldo nas proximidades da Igreja Sagrado Coração de Jesus, passando pela Av. Getúlio Vargas e com uma pequena parada na Praça Félix Pacheco. Posteriormente o trajeto segue pela Rua 1º de Maio até a sede do Sindserm em Picos, onde será feito o ato final da manifestação.
Fonte: http://www.riachaonet.com.br/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário