quarta-feira, 19 de março de 2014

Professores promovem manifestações pelas ruas de Picos

Na pauta da manifestação estão: ajuste salarial, melhores condições de trabalho e formação de qualidade dos profissionais que atuam no município

Na manhã desta quarta-feira, 19, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) juntamente com professores da rede municipal de Educação de Picos e da macrorregião promoveram uma caminhada em sinal de protesto pelas ruas da cidade. Dezenas de professores reivindicavam por ajuste salarial, melhores condições de trabalho e formação de qualidade dos profissionais que atuam no município.
Professores pararam a Av. Getúlio Vargas
Professores pararam a Av. Getúlio Vargas – Foto: Paula Monize
Participaram da marcha, educadores de Massapê, Geminiano e Bocaina. A manifestação teve inicio por volta das 8h com concentração na Praça João Leopoldo nas proximidades da Igreja Sagrado Coração de Jesus, e percorrendo as principais ruas e avenidas de Picos.
Para a presidente do Sindserm, Edna Moura, a manifestação tem por objetivo esclarecer àsociedade os motivos da paralisação dos professores. “Estamos aqui hoje denunciando os problemas da educação, é estrutura, contratação irregular, falta de concursos públicos. Estamos vivenciando um momento de indignação, reflexão e de levar para a sociedade de Picos, para que eles saibam e escutem nossa voz, para que os mesmos saibam que as coisas não estão boas, que a família deve participar também da vida escolar dos seus filhos e também cobrar”, enfatizou Edna Moura.
Edna Moura Barros, presidente do Sindserm de Picos - Foto: Paula Monize
Edna Moura Barros, presidente do Sindserm de Picos – Foto: Paula Monize
Edna Moura ainda reconhece que o professor ainda não tem o devido respaldo da sociedade e do poder público pelo trabalho que desempenha diariamente.

DSCN0227

Fonte: http://www.riachaonet.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário