sábado, 17 de agosto de 2013

Servidores municipais deverão protestar durante Desfile da Independência

Foto: José Maria  Barros
Em uma Assembleia, diretores e filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERM) de Picos avaliaram as ações realizadas no primeiro semestre. Durante o encontro também foram planejadas as atividades que serão desenvolvidas nos próximos seis meses. A reunião aconteceu no Plenário da Câmara de vereadores, na tarde da última terça-feira (13).

Entre os assuntos que estiveram na pauta de discussão, destaque para o Plano Geral da Administração, o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores da saúde e especialmente o reajuste salarial dos funcionários que não acontece desde 2011.

Durante a reunião, os participantes marcaram uma nova Assembleia que será realizada no próximo dia 30 de setembro. Nesse novo encontro é esperada uma participação maior dos filiados. Na ocasião, será discutida e planejada a participação dos servidores municipais no ‘Grito dos Excluídos’, protesto que sempre ocorre em meio ao tradicional Desfile da Independência, no dia 07 de setembro.

Foto: José Maria Barros

Foto: José Maria Barros

Nessa próxima Assembleia, o SINDSERM e os filiados discutirão ainda sobre uma possível paralisação dos serviços.  Isso pode acontecer caso não avancem as negociações com a Prefeitura em relação a um reajuste salarial e a avaliação do Plano Geral. As discussões com a Procuradoria Geral do Município acontecem desde o ano passado e em 2013 contam com a presença de dois representantes nomeados pela Prefeitura. Mesmo assim não houve avanços.

Foto: José Maria Barros
“Até o presente, não houve avanço e as negociações quase que não ocorreram. Por conta disso, nós estamos aí tentando reaproximar o diálogo a fim de encontrar a melhor saída para que os servidores sintam-se satisfeitos em suas atividades diárias. Entendo que seja justo porque nós sabemos que tudo aumenta de preço e as pessoas querem manter a qualidade de vida. Para isso, é preciso que os salários acompanhem a sistemática da economia. Esperamos que a Prefeitura possa apresentar uma proposta para que o sindicato apresente à categoria dia 30”, pontuou a presidente do SINDSERM, professora Edna Moura.

Ainda em relação à participação dos servidores municipais no ‘Grito dos Excluídos’, o sindicato considera positiva a participação de todas as categorias no protesto. Haja vista que será um momento onde os funcionários municipais poderão tornar públicas as dificuldades enfrentadas por cada setor da administração municipal.


Imagens da Assembleia:

Foto: José Maria  Barros
Foto: José Maria  Barros
Foto: José Maria  Barros
Foto: José Maria  Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário