terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sindserm cobra pagamento do 13º salário dos servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), promove na próxima terça-feira, 11 de dezembro, em sua sede, assembleia geral extraordinária. Na pauta várias assuntos, dentre os quais a cobrança do pagamento do 13º salário dos funcionários do município, que até esta data não foi efetuado.
 
A assembleia acontecerá às 16 horas em primeiro convocação e, às 16h30 em segunda convocação, na sede do Sindserm, localizada na rua Padre Madeira, 125, ao lado da Prefeitura Municipal de Picos.
 
Segundo o presidente do Sindserm, advogado Gláuber Silva, na pauta da assembleia geral estão à prestação de contas do exercício financeiro de 2012 e bandeiras de lutas e prioridades para o ano de 2013, quando se inicia uma nova administração municipal. Haverá também informes e deliberações administrativas da entidade.
 
Entretanto, dentre os pontos mais importantes que serão discutidos na assembleia do Sindserm está às reivindicações dos salários atrasados e do adicional natalino, ou seja, o 13 salário, nas secretarias municipais da Educação e Saúde.
 
Conquistas
 
Na oportunidade serão apresentadas também as conquistas do Sindserm na atual gestão, destacando-se dentre elas a ampliação e melhoria da sede, aumento significativo no número de filiados, Planos de Cargos e Salários da Secretaria de Finanças e dos Servidores Gerais e implantação do anuênio, regência e gratificação para diretores de escolas.
 
Também foram conquistas do Sindserm, segundo o presidente Gláuber Silva, a garantia efetiva de licenças por tempo de serviço, percentuais de classe e nível para professores, direito à paridade entre as remunerações dos servidores ativos e inativos e implantação da data-base de negociações. Além disso, o sindicato ingressou com ações judiciais de cobranças dos anuênios atrasados e não pagos.


                                                                                                 JP on line - (www.jornaldepicos.com.br)                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário