quinta-feira, 4 de março de 2021

SINDSERM cobra explicações sobre problemas nos consignados da Saúde

Na manhã desta quinta-feira, 04/03, o vice-presidente, João Antônio, e o assessor jurídico, José Rêgo conversaram com o Secretário Municipal de Saúde, Aldo Gil e com o procurador do município, Kléber Curica, sobre o desconto em dobro das parcelas de empréstimos consignados dos servidores públicos municipais. O secretário, juntamente com o procurador, garantiram que o problema será resolvido e que os prejudicados serão ressarcidos.

De acordo com secretário, está sendo feito um levantamento dos servidores que tiveram os seus empréstimos consignados descontados duas vezes de forma irregular e será enviado um ofício para o banco para que aconteça o estorno dos valores.

O erro teria acontecido devido a um problema de comunicação entre a secretaria e a instituição financeira, visto que o desconto foi feito na folha, mas não foi encaminhado ao banco, que lançou a cobrança para ser debitada em conta. 

Segundo os representantes da prefeitura, o atraso nos consignados ocorreu porque a gestão anterior, apesar de ter descontado os valores, não repassou aos bancos, mas afirmou que o problema já foi regularizado junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica, restando apenas o Bradesco, onde o montante é maior.




Pela Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário