quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Nota de repúdio ao descaso do Banco Bradesco para com os Servidores Públicos Municipais de Picos

 

O SINDSERM Picos e membros de sua diretoria vêm a público manifestar seu repúdio à conduta dos prepostos do Banco Bradesco, filial de Picos - PI, pelo descaso com os servidores públicos municipais no tocante ao repasse de seus pagamentos.


Como é de conhecimento público e notório na cidade, a prefeitura municipal possui convênio com o Banco Bradesco para pagamento dos servidores. Contudo, por se tratar de uma relação de consumo regida pelo Código de Defesa do Consumidor, todo servidor é livre para escolher a instituição financeira que melhor lhe atenda, ou seja, os funcionários públicos municipais são livres para fazer a portabilidade de seu pagamento para qualquer banco.


Após feitas as devidas averiguações, constatamos que a municipalidade fez o repasse do pagamento, em dia, das áreas da saúde e da educação. Contudo, segundo informações repassadas pelos próprios servidores lesados, aqueles que fizeram a portabilidade de suas contas para outros bancos ficarão sem os respectivos salários nesse final de ano.


Hoje, último dia do ano de 2020, o banco Bradesco encerrou suas atividades sem a conclusão dos repasses de salário dos servidores que possuem conta em outras instituições financeiras, em flagrante desrespeito ao servidor público municipal e à sociedade picoense. Como se já não bastassem as dificuldades enfrentadas por todos em 2020, estes profissionais ainda ficarão sem seus salários até o próximo expediente bancário, já em 2021.


Ressaltamos que nossa Assessoria Jurídica está analisando diretamente o caso para buscar a melhor forma de contornar o problema, no intuito de que não se repita. Todavia, fica registrado o nosso repúdio à direção do banco Bradesco pelo descaso e desrespeito para com os servidores públicos municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário