quinta-feira, 30 de abril de 2020

Prefeitura de Picos atende solicitação do SINDSERM e implanta adicional de insalubridade em 40% aos Servidores da Saúde


No dia 17 de abril, o SINDSERM encaminhou ofícios ao Prefeito, Pe Walmir Lima, e ao Procurador Geral do Município, Dr. Maycon Luz, solicitando o pagamento adicional de insalubridade no percentual máximo de 40% (quarenta por cento) para os(as) Servidores(as) que estejam exercendo atividades vinculadas ao atendimento de pacientes suspeitos e/ou infectados pelo novo coronavírus (COVID-19), pelo período de tempo que perdurar a pandemia.

A solicitação do SINDSERM considera que, independentemente da natureza de seu vínculo funcional, esses(as) profissionais da Secretaria de Saúde exercem atividades essenciais, vulneráveis as ameaças e riscos, por atender pacientes suspeitos e/ou infectados pelo novo coronavírus (COVID-19), em grau máximo de exposição a agentes biológicos.


Servidores da Saúde receberão adicional de 40% por insalubridade

        Em resposta aos ofícios do SINDSERM, na noite de ontem, quarta-feira, 29 de abril, a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu a implantação do adicional de 40% por insalubridade aos profissionais efetivos e contratados que estão trabalhando na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo o prefeito Pe. José Walmir de Lima, o percentual será aplicado aos salários dos Servidores Municipais da Secretaria de Saúde a partir do próximo mês de maio e pelos próximos três meses ou enquanto durar a pandemia em Picos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário