quarta-feira, 4 de março de 2020

Conselho da Mulher de Picos elege nova Diretoria para o biênio 2020-21

O Conselho Municipal da Mulher de Picos é composto por 28 membros, onde 14 são efetivos e 14 membros são suplentes


Na manhã dessa quarta-feira, 04 de março, as representantes do Conselho da Mulher de Picos elegeram Teresa Wenzel como Presidente e Marilândia Rodrigues como Vice-Presidente. O cargo de primeira-secretária ficou vacante, sendo que o Conselho deliberou que será eleita uma representante de forma interna. Para a função de segunda-secretária foi eleita Maria de Jesus Oliveira.

Uma comissão eleitoral foi responsável em conduzir o processo eleitoral. A comissão eleitoral foi formada pela procuradora do município, Sabrina Fontes, pela ex-conselheira, Edna Moura, e pela coordenadora da mulher, Maria José do Nascimento. 


        A procuradora do município, Sabrina Fontes, esclareceu a importância de um Conselho que represente os interesses das mulheres de Picos:
“O Conselho tem como objetivo garantir a implementação de políticas públicas voltadas para o público feminino, assim como garantir que essas mulheres tenham participação ativa na vida econômica e política da cidade”, comenta.

A coordenadora da Mulher de Picos, Maria José do Nascimento, aponta que o Conselho deve assumir papel central na luta por políticas públicas voltadas para esse púbico.
“É fundamental esse Conselho, pois são as mulheres que integram ele que vão buscar suas reivindicações junto ao poder público”, explica.




Diretoras do SINDSERM foram empossadas para integrar o Conselho da Mulher

Em solenidade realizada no dia 19 de fevereiro, as representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, Aylane Aldenora Rodrigues e Verônica Pereira da Silva, foram empossadas como integrantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Picos.

O Conselho de Direitos da Mulher é um órgão de caráter permanente, deliberativo, consultivo e propositor, que tem o objetivo de colaborar com políticas públicas que visem garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres.  Sendo embasado na Lei Municipal n° 2.572/14, que passou por alterações dadas pela Lei Municipal n° 2.998/2019.

O Conselho Municipal da Mulher é composto por 28 membros, onde 14 são efetivos e 14 membros são suplentes. Todas as indicações foram feitas por entidades representativas da sociedade local, assim como o município. O órgão é formado por representantes de 22 instituições, desde secretarias, pastorais sociais, ONGs, sindicatos e associações, estando habilitado para atuar por dois anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário