terça-feira, 17 de dezembro de 2019

SINDSERM e Professores(as) acompanham sessão que aprova o Plano dos Professores da Educação Municipal em definitivo

Após ser aprovado pelo Poder Legislativo, o Projeto de Lei será sancionado pelo Prefeito e publicado no Diário Oficial dos Municípios ainda este ano para que o Plano da Educação entre em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2020



Na tarde dessa segunda-feira, 16 de dezembro, os Professores e as Professoras filiados(as) lotaram o plenário da Câmara dos Vereadores para acompanhar a aprovação do Projeto de Lei que atualiza e acrescenta artigos ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Professores da Educação Básica do Município. A votação do Projeto de Lei ocorreu em duas sessões sendo aprovado, por unanimidade, pelos 14 Vereadores presentes.





O Projeto de Lei foi elaborado pelo SINDSERM, em conjunto com Professores e Professoras filiados(as), e discutido detalhadamente entre várias reuniões ocorridas com o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, com a Secretaria de Educação e os Vereadores.  



Após ser aprovado pelo Poder Legislativo, o Projeto de Lei será sancionado pelo Prefeito e publicado no Diário Oficial dos Municípios ainda este ano para que o Plano da Educação entre em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2020, beneficiando todos(as) Professores(as) concursados de Picos.


A Presidente do SINDSERM, Lenice Sales de Moura, agradeceu a presença dos(as) filiados(as) que atenderam à convocação e lotaram as dependências do plenário:

“A participação em massa dos(as) nossos(as) filiados e filiadas engradece esse momento de vitória e conquista para a Educação, pois a aprovação desse Plano da Educação é resultado da perseverança de toda nossa categoria, trazendo benefícios significativos para à valorização salarial e progressão de carreiras dos Professores e das Professoras concursados(as) de Picos”.




Um comentário:

  1. Parabéns pela importante vitória conseguida pelo Sindserm Picos - PI para a categoria dos professores da educação básica do município.

    ResponderExcluir