segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Manifestação contra a Reforma da Previdência mobiliza centenas de pessoas em Picos


Aos sons de apitos, palavras de ordem, faixas, cartazes e bandeiras, centenas de pessoas foram às ruas na manhã desta segunda-feira, (19), expor sua indignação e protestar contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer.

A manifestação foi convocada pelo Comitê de Lutas de Picos e região, e teve como objetivo conscientizar a população acerca dos malefícios que essa Reforma Previdenciária irá causar a classe trabalhadora. A concentração começou cedo, logo após às 7 horas, nas proximidades do Fórum Helvidio Nunes e partiu em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas, praças Felix Pacheco e Justino Luz e se encerrou com ato público em frente a Previdência Social (INSS) de Picos.


A Greve Geral Nacional abrangeu o país inteiro e, em Picos, o Comitê de Lutas é representado pelos(as) entidades: SINDSERM, ADUFPI, FETAG, MPA, SINSEP, SINTRACS, Construção Civil, ANEL, UJS, LPJ, Centros Acadêmicos e DCE’s da UFPI e mobilizou professores, estudantes, trabalhadores rurais, servidores públicos,  órgãos públicos e à sociedade civil em apoio unificado à Greve.


A Diretora de Comunicação do SINDSERM, Maria Salete Leitão, comenta a importância de alertar a população sobre os malefícios da proposta de Reforma Previdenciária que o Governo persiste em aprovar:

“É a nossa terceira grande manifestação de muitas que virão se esse Congresso Nacional continuar atacando os direitos dos trabalhadores. Hoje provamos que a população está cada dia mais vigilante e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos segue convicto na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário