sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Coordenadoria e União das Mulheres de Picos promovem evento em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha


Com a temática “Fortalecendo a Sociedade na Desconstrução da Naturalização da Violência contra a Mulher”, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) realizou nesta quinta-feira, (24), um ato em comemoração aos 11 anos de instituição da Lei Maria da Penha Nº 11.340/2006 no país.


         O evento foi um ambiente democrático para interpretações e análises sobre os desafios enfrentados pela mulher na atualidade e perspectivas futuras para a Lei Maria da Penha. A coordenadora geral da União das Mulheres do Piauí - UMP, núcleo de Picos, Tereza Wenzel, destacou que o ato comemorativo reuniu representantes dos movimentos sociais, mulheres vítimas de violência e a sociedade em geral. Para ela, é preciso reafirmar o empoderamento feminino e articular o fortalecimento de políticas públicas na defesa das mulheres:

“Vamos reafirmar como podemos continuar na luta, avançando e cobrando dos poderes públicos a efetivação dos direitos que a Lei Maria da Penha. Vamos mostrar às mulheres como era antes da Lei Maria da Penha e como é hoje, além de ressaltar em que devemos avançar”, disse a coordenadora.

Tereza Wenzel pontuou que na ocasião as vereadoras de Picos construirão um plano de política pública de combate à violência contra a mulher.

Dinâmica

Paralelo as discussões, as mulheres puderam ter acesso a serviços de assistência jurídica, social e psicológica que funcionaram no ônibus lilás. A unidade móvel adaptada faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constitui uma das ações do Programa do Governo “Mulher, Viver sem Violência”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário