quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A diretoria do SINDSERM se reúne pela quarta vez com a Procuradoria do Município para analisar a revisão do Plano da Administração Geral



Nesta terça-feira, 29 de agosto, ocorreu a quarta rodada de negociações entre a diretoria do SINDSERM e os Procuradores do Município, Dr. Maycon Luz e Dr. Tiago Iglesias, para novo debate acerca da revisão do Plano da Administração Geral.


Durante a reunião, o Procurador do Município, Maycon Luz, alegou dificuldades financeiras para executar a revisão do Plano e propôs para este ano de 2017 APENAS o realinhamento salariais aos servidores dos cargos de Ensino Fundamental devido as distorções constatadas. Essa correção das distorções salariais é uma luta antiga do Sindicato que, por iniciativa própria, constatou e denunciou essas disparidades entre as mesmas categorias em busca da isonomia dos salários e atribuições e, portanto, entendemos que essa correção não define revisão do Plano, mas sim um mero ajustamento necessário.


O SINDSERM, por meio de parecer a Secretaria de Planejamento, comprovou que a revisão proposta não infringe o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (N° 101, de 04 de maio de 2000), tampouco, o valor bruto do impacto financeiro causará dificuldades financeiras ao Município. Lamentavelmente, desde de maio deste ano, entendemos que não ocorreu NENHUM avanço, pois NÃO concordamos que a implementação da revisão do Plano seja efetuada SOMENTE no ano de 2018.
  

Em virtude do não entendimento entre as partes de modo que beneficie os servidores, foi agendada uma nova reunião para a próxima sexta-feira, 01 de setembro, às 10 horas, que deverá ser determinante, pois, no contrário, novos encaminhamentos serão levados a Assembleia que em breve será convocada para posteriores decisões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário