quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Servidores da Saúde temem que os atrasos salariais continuem recorrentes no ano de 2017



O ano de 2016 deixou tristes recordações para os Servidores da Saúde do município de Picos, sobretudo, em relação aos atrasos salariais que passou a se tornar rotina na vida de cada um, elevando a insegurança, a precarização dos serviços e angústia coletiva em meio a recorrente situação.

Muitas foram às manifestações, reivindicações, denúncias (no Ministério Público e na imprensa) e assembleias para impedir esses transtornos. Todos esses fatos marcaram a agenda dos trabalhadores nesse ano. Entretanto, o SINDSERM, incansavelmente, buscou todas as providências que solucionassem esses problemas.

Além de conviver com essas situações, a Secretaria de Saúde passou por mudanças administrativas, com a alternância de secretários, o que provocou constantes atrasos não somente em relação aos salários, como também nos serviços prestados e no âmbito previdenciário.

Neste ano de 2017, muitos servidores já procuraram o Sindicato para informar o atraso nos salários no mês atual e o descumprimento do acordo no Ministério Público Estadual, levando grande parte dos mesmos a cruzarem os braços nas próximas horas. De fato, esta entidade classista  compreende que é inadmissível que a gestão cometa os mesmos erros, o que só prejudica os trabalhadores que necessitam tanto do pagamento para viver dignamente.

Portanto, amanhã, (19), a Diretoria Executiva do SINDSERM participará de reunião com o novo Procurador Geral do Município, Dr. Maycon Luz, para analisar os acordos firmados concernentes as Secretarias de Saúde, Administração e Educação visando buscar a resolução das problemáticas na esfera administrativa do município de Picos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário