segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Conselho deliberativo reivindica providências imediatas a situação da Previdência Própria de Picos

Na última terça-feira, (03), após a deliberação ocorrida na última reunião, os representantes do Conselho da Previdência procuraram a Administração Pública e, posteriormente, o Ministério Público do Estado para solucionar as pendências e débitos da Previdência Própria do município.

A reunião com o Ministério Público teve por objetivo informar a atual situação e, mediante o fato, solicitar a atuação desse órgão para a regularização do Fundo Previdenciário.  

Ciente do caso, a Promotora, Micheline Serejo, notificou as partes envolvidas para uma audiência que ocorrerá amanhã, terça-feira (09). Para a reunião foram convocados o Conselho da Previdência, a Gerente da Picosprev, o SINDSERM, os Secretários da Administração, da Saúde, da Educação e o Procurador do Município, a fim de resolver imediatamente os impasses da Previdência.

Outro assunto questionado refere-se ao recolhimento dos descontos na parte funcional não estarem sendo repassados para o Fundo Previdenciário. De acordo com a Presidente do SINDSERM e conselheira, Edna Moura, são questões inaceitáveis: “nós queremos a resolução imediata do problema, o não-parcelamento dos débitos anteriores e a ampla fiscalização para que isso não ocorra, pois essas são práticas que só prejudicam o trabalhador.”   


Conselho deliberativo e a Gerência da Previdência Própria se reuniram na sede da PicosPrev localizado no Centro Administrativo de Picos

2 comentários: