sábado, 27 de agosto de 2016

SINDSERM participa de Audiência Pública sobre o depósito de veículos apreendidos em Picos

A reunião aconteceu no Auditório do Centro Administrativo de Picos e reuniu representantes de vários órgãos.
Na manhã desta quinta-feira, (25), foi realizada uma audiência pública que tinha como finalidade discutir o destino de veículos apreendidos em Picos. A empresa VIP – Gestão e Logística LTDA (VIP leilões) solicita a transferência do depósito, que fica localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Canto da Várzea, para o bairro Ipueiras.

Os moradores do bairro se manifestaram contra a transferência alegando riscos à saúde, já que o local pode abrigar animais transmissores de doenças. A comunidade do bairro Ipueiras fez um abaixo assinado que foi entregue ao Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, solicitando que as autoridades se manifestem no sentido de informar à comunidade se a instalação do referido depósito poderá causar danos ou não à saúde dos moradores desta comunidade.

O Secretário de Meio Ambiente de Picos, Glauber Silva, contou que a audiência não tem o objetivo de decidir sobre o direcionamento do processo, mas para ouvir sugestões e críticas para que a empresa pudesse apresentar seu projeto e também para os moradores fazer suas reclamações.

“A nossa equipe técnica já esteve no local, fez algumas anotações sobre essa audiência, um relatório técnico vai ser emitido e em seguida o secretário de Meio Ambiente vai dar a decisão, que cabe recurso para o Conselho de Meio Ambiente, para a justiça, qualquer parte que se achar prejudicada pode acionar também o Ministério Público, enfim, nós estamos querendo dar a essa gestão ambiental a maior democracia possível”, afirmou.
Representante da empresa Vip Leilões de Teresina
  De acordo com o representante da VIP Leilões, Eric Soares, a transferência não oferece riscos a população e que onde eles atuam nunca tiveram nenhum tipo de problemas. Ele afirma ainda que semanalmente é feito o controle de pragas, para proteger a população vizinha e ainda aos funcionários da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário