sexta-feira, 10 de junho de 2016

Aprovados e classificados do Concurso da 9°GRE exigem à convocação imediata do Governo do Estado




Na tarde da quarta-feira, (08), ocorreu na sede do SINDSERM uma reunião com as pessoas que prestaram o concurso da 9° Gerência Regional de Educação (9°GRE) em Picos, no ano de 2014, e que ainda não foram convocados para assumir as vagas.

Os candidatos requerem a homologação do concurso pelo Governo do Estado por estarem devidamente aprovados e classificados dentro do número de vagas disponibilizadas pelo edital do certame.  Eles questionaram a recente abertura de dois concursos celetistas, o que torna injustificável a não convocação dos aprovados para tomarem posse nesse momento.

José Francisco Brito - Assistente Jurídico do SINDSERM
Conforme o advogado, José Francisco Brito, existem queixas de candidatos aprovados e classificados que estão sendo convocados para trabalharem como celetistas: “Percebemos motivos para recorrermos a uma ação judicial, pois assim podemos exigir que o Estado adote a atitude justa e correta, impedindo que haja servidores exercendo a função irregularmente.”






Presidente Edna Moura discorre sobre a atuação do Ministério do Trabalho
A Presidente do SINDSERM, Edna Moura, compareceu ao Ministério do Trabalho com a finalidade de informar ao Procurador do Trabalho, Carlos Henrique, sobre essa situação: “o Procurador me afirmou está tomando às medidas cabíveis no âmbito da Procuradoria do Trabalho”. 



O advogado José Francisco destaca que as providências serão recolher à procuração e a documentação dos requerentes: “decidimos que, dentre poucos dias, estaremos pleiteando um mandado de segurança no Tribunal de Justiça contra o Governo com o objetivo de que essas pessoas possam ser incluídas na lista de servidores do Estado”, concluiu. 

Advogado José Francisco Brito e o advogado associado Giovani Madeira, ambos da Madeira & Brito Advocacia e Assessoria Jurídica

Nenhum comentário:

Postar um comentário