quinta-feira, 19 de maio de 2016

SINDSERM conquista aumento salarial de 11,05% para servidores da Administração da Prefeitura Municipal

Na tarde dessa segunda-feira (16), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos reuniu-se em Assembleia Geral para tratar do Plano Geral da Administração que foi aprovado no ano de 2011 e na lei estabelece o mês de maio como sendo a data prioritária para as negociações sobre reajuste salarial dessa categoria.

Assembleia reúne servidores de várias categorias da Administração Geral do Município
A Assembleia com os servidores da Administração Geral objetivou pontuar aquilo que é melhor para o trabalhador e encontrar um acordo satisfatório para que a Prefeitura possa viabilizar esses reajustes. Segundo a Presidente do SINDSERM, Edna Moura, o sindicato esteve em várias reuniões com a administração em busca da avaliação entre pontos que são necessários sobre os percentuais de aumento salarial.

O Plano Geral da Administração abrange numerosas categorias, por exemplo, os garis, fiscais ambientais, auxiliares administrativos, merendeiras e etc. O índice de reajuste salarial ficou definido para 11,05% em acordo firmado com a Prefeitura Municipal. Existem alguns indicativos para rever esses percentuais, entre o mais importante destaca-se a inflação dos últimos 12 meses: “ficamos atentos ao índice da inflação e mantemos esse diálogo com a Prefeitura visando à aprovação do índice de 11,05% de reajuste salarial. Esse projeto de lei será encaminhado à câmara municipal para ser instituído em caráter de urgência. No entanto, o reajuste salarial já é de imediato e será implantado no próximo pagamento dos servidores”, afirmou Edna Moura.
Servidores aprovam por unanimidade à proposta do Sindicato ao município de Picos

         Outra questão em debate com a Prefeitura e houve entendimento é sobre o Plano que têm inúmeras dificuldades e pendências. Nisso foi realizado um acordo sobre a elaboração de uma minuta que foi apresentada e será encaminhada nos próximos meses a Câmara dos Vereadores: “será formada uma comissão que irá elaborar essa minuta para a revisão desses salários. Convocaremos a todos para expor os resultados dessa minuta pretendendo que ela vigore no piso salarial a partir de janeiro”, finalizou a Presidente. 

Os termos do acordo do reajuste salarial promoveu satisfação a todos os servidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário