terça-feira, 26 de abril de 2016

SINDSERM exige revisão salarial dos servidores da Administração Geral e da Saúde


Reunião ocorreu com o Procurador Geral na sede da Prefeitura de Picos

Na última quarta-feira, dia 20 de abril, a Diretoria Executiva do Sindicato se reuniu pela terceira vez com o Procurador Geral do Município, José Monteiro Neto, visando um acordo justo de revisão salarial para atender os anseios das categorias que  já vem há muito tempo reclamando das políticas injustas praticadas no município nos últimos anos.  

A princípio, o sindicato apresentou as distorções existentes entre os salários avaliados, bem como  as perdas sofridas com o congelamento dos mesmos. Em seguida, cobrou da administração municipal sensibilidade para com os problemas apontados, sinalizando para melhorias reais compatíveisprincipalmente para as classes mais penalizadas com salários que não alcançam sequer o mínimo que, aliás, para conseguir receber R$ 880,00 reais a prefeitura complementa com adicionais para não ferir a lei. 

     Na sequência, o SINDSERM ouviu atentamente o Procurador Geral em relação as alegações apresentadas pelo sindicato e analisou a proposta de alterações salariais. A Prefeitura assinalou as dificuldades, entretanto, manifestou interesse em encontrar a melhor forma para que todos os trabalhadores consigam reajustes baseados nas perdas salariais.  

Em relação aos servidores da Administração Pública, o Sindicato apresentou uma minuta para regulamentação dPlano que foi aprovado no  ano de 2011 e já vem há algum tempo com questões pendentes, assim como,  a proposta de 100% da inflação medida de dezembro de 2015 a abril de 2016, percentuais esses que estão entre 10,67% a 11,24%, sendo o valor da inflação real.  
A Presidente Edna Moura pondera sobre a minuta de revisão salarial das categorias

Outra pauta proposta concerne aos salários dos servidores inseridos no Plano da  Saúde, em vigor desde janeiro de  2015, os quais estão defasados e que requer o máximo de urgência. Tais negociações são intrínsecas à insalubridade que, conforme acordo na justiça, ainda não foi cumprido. 

Por fim, ambas ás partes reiteraram a necessidade de analisar as pautas e agendar uma nova tentativa visando um acordo que atenda aos interesses de todos os trabalhadores(as) do município de Picos. Em breve convocaremos uma assembleia propondo o debate acerca dos valores e percentuais projetando a deliberação de propostas reais. Portanto, quaisquer decisões serão tomadas democraticamente, com conhecimento prévio da assembleia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário