sexta-feira, 8 de abril de 2016

SINDSERM comparece a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias

Em resposta ao ofício emitido pela Prefeitura Municipal de Picos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos atendeu ao convite e participou da Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2017 que foi realizada na manhã desta quarta-feira, (06), no plenário da Câmara Municipal de Picos.

A iniciativa foi promovida pela Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha, objetivando esclarecer, prestar contas e expor o relatório de ações da Prefeitura Municipal de Picos. Estiveram na ocasião o Prefeito Municipal, Walmir Lima, os secretários dos mais diversos departamentos municipais e o público em geral.
Oneide Rocha - Secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação (Foto: ASCOM)

Durante a Audiência, os secretários e o público presente apresentaram suas propostas, requerimentos e demandas. Foram mostradas as ações de cada pasta da administração municipal e, em seguida, a população reivindicou alguns anseios junto ao poder púbico.
Na oportunidade, a Presidente do SINDSERM, Edna Moura, sugeriu que a Secretária de Educação priorizasse a construção de escolas municipais em bairros mais carentes como, por exemplo, no Bairro Paroquial; Solicitou atenção a Banda de Música municipal que demanda um local adequado e próprio onde possam ensaiar para desenvolver suas atividades; propôs a construção de uma praça com acadêmica pública no bairro Catavento para atender as pessoas de todas as idades; e alertou sobre a necessidade de instalação de câmaras de monitoramento nos principais bairros e avenidas da cidade como ferramenta eficiente para o trabalho da polícia no combate à criminalidade e inibir a ação dos bandidos.

Edna Moura - Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais
       Em conclusão ao seu pronunciamento, Edna Moura recomendou a construção de uma Biblioteca Municipal com amplo acervo bibliotecário, diversificação de material, ferramentas tecnológicas e espaço social, como forma de amparar os polos acadêmicos da cidade (UESPI, UFPI E IFPI): “Pelo fato de Picos ser uma cidade universitária, projetamos que Picos se torne uma referência e, para isso, é interessante que haja a construção de uma Biblioteca moderna e avançada em benefício tanto para os estudantes quanto para a comunidade”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário