quinta-feira, 31 de março de 2016

SINDSERM debate pautas com o Procurador Geral do Município de Picos

Membros da Diretoria do SINDSERM com o Procurador Municipal em encontro agendado na sede da Prefeitura


     Ciente das recorrentes exigências das classes da Saúde e da Administração, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos se reuniu na manhã dessa quarta-feira, (30), com o Procurador Geral do Município, José Monteiro Neto, para reivindicar o cumprimento da insalubridade para os servidores da área da Saúde, buscar esclarecimentos sobre os repasses da Previdência Própria do Município e solicitar a negociação do reajuste anual nesse mês de maio para os servidores da Administração Geral. 
     
Procurador do Município argumenta sobre o âmbito da saúde
Na oportunidade foi questionada a disparidade existente entre as remunerações dos servidores da saúde. O Procurador do Município disse que se trata de um assunto complexo e que será estudado com outros departamentos: "Eu aconselho que quando formos analisar a situação da saúde possamos convocar o Dudé (Secretário de Saúde) para que vejamos as alterações no plano, o impacto e a viabilidade dessas progressões, pois em relação a essa área precisamos ser cautelosos e contactar o sindicato da categoria e, se necessário, o Ministério Público". 

    
      Na reunião foi cobrada também a efetivação do acordo referente ao percentual de 5% de perdas salariais firmado em assembleia e que não foi cumprido pelo poder municipal, de acordo com o procurador José Neto, esta pauta também será estudada pela gestão para uma posterior tomada de decisão.


    A presidente do sindicato, Edna Moura, relembrou também o acordo firmado com os servidores aprovados em concurso público no ano de 2002, demitidos em 2005 e reintegrados em 2014 após ingressarem na Justiça. No acordo os servidores abriram mão dos salários retroativos que tinham direito com a condição de serem informados na Previdência Própria desde a época de suas aprovações no concurso público, no entanto, até o momento, este repasse financeiro não foi feito à Previdência e nem sequer os nomes destes servidores foram encaminhados ao PicosPrev. "É necessário que o órgão municipal faça o cálculo referente a cada servidor pertencente a este acordo, encaminhe a lista com o nome dos mesmos para a previdência e regularize esta situação o mais rápido possível", pontuou Edna Moura.


    No que diz respeito ao reajuste anual que acontece sempre no mês de MAIO para os servidores da Administração Geral e das categorias da saúde previstas no Plano de Cargos, Carreira e Salários destes, foram discutidos previamente alguns percentuais para tal reajuste e ficou deliberado que a Prefeitura Municipal e o Sindicato apresentarão na próxima reunião propostas de percentuais para serem analisadas e discutidas e posteriormente levadas à apreciação dos servidores em Assembleia.
   

     Após tratar de todas as pautas propostas, ficou definido a data do dia 13 de abril para uma nova reunião onde a Prefeitura Municipal apresentará possíveis encaminhamentos acerca dos assuntos debatidos.


Nova reunião para debater as pautas está agendada para o dia 13 de abril com a Prefeitura Municipal e Secretários


Nenhum comentário:

Postar um comentário