terça-feira, 6 de outubro de 2015

Cerca de 20 lideranças saíram às ruas para dizer NÃO a Terceirização.


Na última sexta - feira, dia 03/10 às 10:00hs da manhã, sob temperatura de mais de 40 graus, representantes da sociedade civil organizada foram mais uma vez às ruas manifestar REPÚDIO contra a atitude ARBITRÁRIA e AUTORITÁRIA do governo Wellington Dias do PT.

Imagem: José Maria Barros
Na ocasião, os populares demonstraram apoio aos manifestantes, pediram adesivos, aplaudiram, pararam os carros e motos, saíram de seus comércios e escritórios e elogiaram os discursos com muitos aplausos.

Cumprimos a missão de levar o conhecimento, a informação aos Picoenses e cidadãos de outras cidades que por ali passavam. A luta está provocando intensas leituras, pesquisas, debates, audiências, busca de apoios em todas as instâncias legais do Estado, o que vem mobilizando e despertando a consciência de todos os Piauienses acerca do tema, passando a ser um dos maiores debates em todos os meios de comunicação, nas universidades, nas ruas, escolas, em casa, etc.

Imagem: José Maria Barros

Em Picos apenas o prefeito "Não Sabia de Nada" mas, após uma conversa com o governador e os camaradas (quase um mês após o Piauí debater), ele passou a "entender" e defender a Terceirização.

Imagem: José Maria Barros

Imagem: José Maria Barros

Enfrentar um Estado aparelhado e um poder articulado não é tarefa fácil, no entanto, a primeira vitória apareceu por meio de uma decisão da Juíza da 1ª Vara da Comarca de Picos, Maria da Conceição Gonçalves Portela, ação ajuizada pelo ministério público estadual. O governo vai recorrer e isso é evidente, porém, o enfrentamento nos tribunais promete longas batalhas.

 Lutar sempre, desistir jamais!

ASCOM/SINDSERM

Nenhum comentário:

Postar um comentário