quarta-feira, 29 de abril de 2015




A Diretoria Executiva do SINDSERM/Picos comunica a todos que não iremos aderir à greve nacional da educação proposta para o dia 30 de abril de 2015. O movimento nacional não apresentou clareza e firmeza nos propósitos, não discutiu com os movimentos locais e o SINDSERM de Picos não adere à greve apenas para cumprir tabela. Reconhecemos que algumas reivindicações são salutares e nós também defendemos, mas é preciso, além disso, defender um movimento direcionado e convicto na luta sindical.

Acreditamos que uma bandeira de luta precisa ser administrada e enfrentada a partir de uma agenda contínua em qualquer tempo. O SINSERM se pronunciará sempre em favor de uma educação de qualidade, mas pautada nos interesses dos servidores e com bandeiras de lutas sindicais, sendo assim, nos pronunciaremos em outro momento para agendarmos uma data favorável e convocarmos uma parada apenas a nível local e discutirmos os problemas vigentes em nossa realidade. Uma data previamente discutida com a base e de comum acordo e não ditada por instancias sem ao menos ouvir as bases.

Já aderimos à greve nacional sempre que os debates iam de encontro às nossas reivindicações, a forma como foi conduzido este ano, fugiu desse propósito.
Picos vive hoje momentos de extrema importância para o futuro do serviço público efetivo de nossa cidade, a realização de um concurso público, e há duas semanas o sindicato está em constantes reuniões para defender os direitos dos servidores neste sentido, de todas as áreas, inclusive educação.

Entendemos que nosso município tem muitas bandeiras de luta a serem discutidas e defendidas, mas entendemos também que devemos fazer isto pautados em argumentos previamente organizados e em uma data discutida com nossa base, favorável a nossos servidores.

Defender bandeiras com interesses mascarados aos dos servidores não é propósito do SINDSERM/Picos e, portanto, não iremos aderir à greve nacional proposta pela CNTE no ano de 2015.

A Diretoria Executiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário