sábado, 24 de janeiro de 2015



A presidente Edna Moura, a secretaria de comunicação Aylane Rodrigues do SINDSERM/PICOS e o secretário de governo Tiago Saunders estiveram nesta manhã, dia 22/01, em audiência no Ministério Público Estadual após denúncia efetuada pelo SINDSERM. As representações do Sindicato falaram sobre a situação atual da secretaria de saúde.

Na ocasião, cobraram uma data para o pagamento dos servidores e falaram acerca dos prejuízos econômicos/ morais e emocionais causados a vida dos trabalhadores em razão da falta de uma data base, já que todos os meses os servidores vivem o mesmo drama, porque não sabem o dia que irão receber seus pagamentos.Cobraram também a extensão do PMAQ para todas as unidades e a regularização dos valores atrasados.

A Diretoria do SINDSERM/PICOS,em conjunto com alguns servidores da saúde, apresentou relatório referente às pendências previdenciais, pois o dinheiro é descontado da folha e não é repassado para o fundo de previdência dos servidores( PICOS/PREV).

A prefeitura se comprometeu atualizar o pagamento do PMAQ e incluir todos conforme previsto no projeto de lei aprovado em 14/12/2014 que regulamenta o programa. Acertou ainda pagar o retroativo dos que estão em atraso.
Em relação à data base, alegou a dificuldade porque os repasses são em datas distintas, mas o SINDSERM não concordou e deixou claro a necessidade da secretaria criar uma tabela fixa. O SINDSERM ainda destacou a inchaço da folha de pagamento dos contratados que ultrapassa os valores permitidos por lei.

Quanto a previdência a prefeitura ficou de resolver e prestar conta do dinheiro junto ao Ministério Público o mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário