quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Empréstimo consignado: solução ou problema?

A  Diretoria Executiva do SINDSERM reuniu-se na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, com servidores municipais de Picos objetivando sanar dúvidas referentes aos empréstimos consignados concedidos aos mesmos no BRADESCO, BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Segundo relatos dos servidores, estão recebendo ligações e cartas das agências alegando que eles precisam pagar suas dívidas, no entanto, estão munidos de provas de que os descontos são realizados nos contracheques rigorosamente. Com base nos fatos e nas provas, o SINDSERM vai tomar as devidas providências pra resolver este problema.



A presidente do SINDSERM, Edna Moura, também fez um alerta aos demais servidores que tem empréstimo consignado mas não receberam nenhuma cobrança : " Estamos orientando os servidores que possuem empréstimo consignado que procurem sua agência e peçam um resumo de sua conta, verificando se está em dia com o empréstimo, pois o fato de não receber ligação ou uma carta não significa que sua situação está atualizada."



Os servidores que estão passando por este problema demonstraram indignação com a situação. O nome estando com pendências pode inviabilizar os acessos a programas do governo, o ingresso em concurso público e também impede de conseguir novos créditos tanto em órgãos públicos como em privados. "Além de todos estes transtornos ainda tem o constrangimento e o dano moral que sofremos sendo cobrados por uma coisa que não estamos devendo", comentou uma servidora.




FONTE: ASCOM  SINDSERM/PICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário