domingo, 21 de setembro de 2014

SERVIDORES MUNICIPAIS DE PICOS REALIZAM "BANDEIRAÇO" PELAS RUAS DA CIDADE

Servidores Públicos Municipais de Picos filiados ao SINDSERM foram às ruas neste sábado, 20 de setembro,  portando bandeiras e panfletos para fazer denúncias da real situação em que encontra-se a cidade de Picos atualmente. 

Intitulado de REALIDADE DE PICOS SEM MÁSCARA, o panfleto distribuído pelos servidores enumerava diversas irregularidades da atual gestão "COMPROMISSO COM O POVO". Entre as denúncias feitas pelos manifestantes, estão:


-ATRASO DO REPASSE DA PREVIDÊNCIA;
-CONTRATAÇÕES IRREGULARES;
-FALTA DE CONCURSO PÚBLICO;
-TERÇO DE FÉRIAS ATRASADO;
-MERENDA INADEQUADA NAS ESCOLAS;
-DESCUMPRIMENTO DE ACORDOS COM O SINDICATO E AS CATEGORIAS;
-FALTA DE MATERIAL DE TRABALHO NOS POSTOS DE SAÚDE E ESCOLAS MUNICIPAIS;
-ENGAVETAMENTO DO PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS DA SAÚDE;
-FALTA DE TRANSPORTE E FARDAMENTO ESCOLAR;
-AUSÊNCIA DE DATA BASE PARA EFETUAR OS PAGAMENTOS;
-SEGREGAÇÃO ENTRE AS CATEGORIAS;
-BUROCRATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS;
-REAJUSTE SALARIAL NA SAÚDE APENAS PARA MÉDICOS, ENFERMEIROS E DENTISTAS.



Fazendo uso do microfone, membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos e servidores que acompanhavam o "bandeiraço" denunciaram os problemas enfrentados no dia-a-dia dos profissionais da saúde e educação, bem como de outros setores públicos municipais da cidade. Indignados os manifestantes cobraram a mudança, tanto divulgada nas promessas de campanha da atual gestão. O "bandeiraço" também contou com o apoio da Central dos Trabalhadores do Brasil e com representante do Sindicato de Paquetá do Piauí.





O ato Público chamou a atenção de quem passava pelas ruas de Picos no momento, bem como dos que estavam nos estabelecimentos comercias trabalhando. Distribuindo panfletos com as denúncias por onde passavam , os servidores conseguiram atingir um de seus objetivos que era o de informar à população  que a realidade não é exatamente o que integrantes da gestão deixam transparecer na mídia.



Segundo a diretoria do Sindicato além de informar ao povo Picoense o que de fato está acontecendo na nossa cidade, o "bandeiraço" também teve por objetivo exigir dos  chefes do poder público municipal  que sejam tomadas providências URGENTES frente aos problemas expostos.

O  "bandeiraço" teve início na Praça Josino Ferreira e encerrou-se na Praça Félix Pachêco e, em suas falas, os servidores deixaram claro que não vão parar as manifestações até que seus pedidos sejam levados em conta, negociados e resolvidos pela atual gestão.



A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos avaliou o "bandeiraço" como bastante proveitoso e elogiou a participação dos servidores, ressaltando a importância de os mesmos se unirem cada vez mais, para assim, aumentarem a força e as chances de chegar à solução dos problemas enfrentados. Os diretores do sindicato também reforçaram o apoio aos servidores municipais e afirmaram que estão a disposição dos mesmos para ajudar na luta em defesa de  seus direitos.



O próximo encaminhamento agendado é uma paralisação GERAL de todos os servidores municipais,  prevista para o dia 30 de Setembro (terça-feira).

 A  Diretoria do SINDSERM lembrou ainda que está aberta ao diálogo e a negociação proveitosa sobre os problemas denunciados e que esperam que a gestão municipal tenha o mesmo interesse em  solucioná-los o mais rápido possível.


































ASCOM-SINDSERM/PICOS
21/09/2014

Veja mais imagens do "bandeiraço" em nossa página no Facebook: 

https://www.facebook.com/sindserm.picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário