sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Servidores da Saúde de Picos paralisam as atividades em protesto contra atraso nos salários


Por José Maria Barros

Em protesto contra os constantes atrasos nos salários, os servidores da secretaria municipal de Saúde, em Picos, decidiram paralisar as atividades na próxima terça-feira, 26 de agosto. Na oportunidade, promoverão manifestação pelas ruas centrais da cidade para denunciar a falta de sensibilidade dos gestores, que têm conhecimento do problema, mas não tomam providências.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada durante assembleia geral realizada ontem, 21 de agosto, no plenário da Câmara Municipal de Picos. Por unanimidade, os servidores deliberaram em favor do protesto e não descartam a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado caso o problema persista por mais tempo.


























Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, os manifestantes se concentrarão a partir das 8 horas da manhã em frente à sede da secretaria municipal de Saúde. Em seguida, sairão em caminhada pelas ruas centrais da cidade até a sede do sindicato, que fica ao lado da Prefeitura.


Com apoio de carro de som e portando faixas e cartazes, os servidores pretendem chamar a atenção da sociedade para o problema que têm vivenciado desde o dia 1º de janeiro de 2013. Essa foi a data em que o prefeito Kléber Eulálio (PMDB), assumiu o comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal.


“Desde então os servidores da Saúde só recebem seus salários com 50 ou 60 dias de atraso. Isso está causando um enorme transtorno na vida deles. É preciso regulamentar uma data específica para o pagamento desses trabalhadores” – defende Edna Moura.
























Ainda na terça-feira, a partir das 14 horas, os servidores vão se concentrar em frente a sede do sindicato. Às 15 horas, eles se deslocarão até a Câmara Municipal de Picos para acompanhar a sessão ordinária e cobrar dos vereadores uma posição clara em relação ao problema que vem afetando a categoria.

“Os vereadores precisam assumir esse compromisso com os servidores, colocando em pauta a discussão desse problema na casa legislativa. Queremos uma manifestação coletiva dos parlamentares, pois a categoria precisa desse apoio” – destaca a presidente do SINDSERM.
























A situação dos servidores da Saúde em Picos é dramática. Hoje já são 22 de agosto e eles ainda não receberam o salário referente ao mês de junho. Apesar dos vários apelos cobrando uma solução para o problema, tanto o prefeito Kléber Eulálio como a secretária de Saúde Ana Eulálio, continuam insensíveis e até o momento não apresentaram qualquer solução para o impasse.







Nenhum comentário:

Postar um comentário