sábado, 26 de abril de 2014

SINDSERM realizou nova manifestação com servidores da saúde de Picos

Servidores querem a aprovação do Plano de Cargos e Salarios dos servidores da saúde do município de Picos.
Ilza Amorim - 25/04/2014
Fotos: Ilza Amorim
 Manifestantes
Manifestantes
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) mais uma manifestação dos servidores da saúde do município. A reivindicação é quanto à demora na aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde. No último dia 15 os servidores já haviam realizado uma manifestação pelas ruas de Picos.
De acordo com Edna Moura, presidente do SINDSERM, o sindicato não estava negociando reajuste salarial e sim o Plano de Cargos e Salários. “Estávamos esperando um parecer do Plano de Carreira dos servidores que havia sido encaminhado no dia 22 de janeiro de 2014 e deixar claro que esse plano não foi construindo por mim nem pelo SINDSERM, foi construído com a participação das categorias e principalmente com a participação da própria administração pública, na pessoa da secretária de saúde Ana Eulálio, disse Edna.
“Elaboramos um plano que levou 10 meses para ser construído e tiveram mais de 90 dias para dar um parecer sobre aprovação do plano, derrepente começam a fazer negociações de reajuste salariais para categoria isoladamente. nossa posição é muito clara, estamos defendendo a aprovação do plano porque ele contempla todos os trabalhadores da saúde, e tudo que está sendo pedido pelos médicos, enfermeiros e dentistas em projetos isoladamente o próprio plano já corrige tudo isso. O plano de carreira é um plano de futuro, eu não estou dizendo que somos contra reajuste de salario, mas essa não era a nossa luta até então luta do sindicato”, pontuou.





Segundo a sindicalista, o município participou da construção do plano. “Alias pensávamos que também essa era uma prioridade do município, porque o município participou nós imaginávamos que essa administração estava comprometida com a aprovação imediata desse plano”, finalizou.
A situação dos técnicos é uma das piores dentre os servidores da saúde, só receberam o salário de fevereiro no dia 28 de março e até o momento não receberam o salário de março. Segundo a técnica de enfermagem, Cleide Feitosa, o vencimento dos técnicos na época do concurso era de um salário e meio, mas o reajuste não acompanhou a inflação e está em um salário mínimo que com os descontos chega a R$ 630 por mês.
 Na próxima quarta-feira (30) data em que vai acontecer a Sessão Ordinária da Câmara de vereadores por conta do feriado do dia do trabalhador, o Sindicato irá fazer uma manifestação intitulada de panelaço. Os servidores querem urgência na aprovação do plano.









 Fonte: http://www.portalfcs.com.br/home.php?c=nd&id=7449

Nenhum comentário:

Postar um comentário